São Luís do Quitunde padece de desidratação

09/01/2018 | 21:37   

Nos últimos dois dias (salvo engano), tenho visto nas redes sociais protestos e reclamações as mais variadas acerca da falta de água na cidade de São Luís do Quitunde.

Na verdade, lembro de estar ouvindo sábado (06) a tarde a rádio comunitária, quando um morador ligou para reclamar da falta de água, e um vereador justificou o que estava ocorrendo.

Pois bem, várias são as manifestações de insatisfação com a situação, muitos intelectuais do Facebook tecendo comentários revoltosos.

Eu posso dizer: sabia que isso ia acontecer. Aliás, eu já falava isso na eleição de 2016, que já tinha um resultado esperado. Infelizmente não tenho escritos que provem a minha previsão, mas os amigos que me acompanham nos debates políticos sabem do que estou falando.

É engraçado que nesse cenário as fotos dos comunicados oficiais são menos pomposas. Permitam-me ser mais claro. Nos eventos de inaugurações, feriados, dentre outros que promovem as figuras públicas, não faltam autoridades para “sair bem na foto”.

Agora que o cenário é de descaso, os figurões desapareceram. E o responsável por corrigir a falta de água, ah, o responsável é qualquer um, menos “eu”. Ninguém quer ser o “pai da criança”.

Aos vários protestantes, ativistas políticos do Facebook, aqui vai um esclarecimento, suas postagens não vão mudar muita coisa. Esperem 2020, e utilizem a sua garra política diante da urna, na próxima eleição.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
P de Política por Isaque Lins

Isaque Lins

Atualmente é acadêmico do Curso de Direito no Centro Universitário Cesmac. É co-fundador do projeto "Política se Discute", uma iniciativa que visa fomentar a discussão política na internet.
São Luiz Net

Curta no Facebook