Com a chegada do natal, São Luís do Quitunde recebe um presente valiosíssimo

15/12/2017 | 13:07   

Dizem que quando os portugueses chegaram ao Brasil encontraram os índios, que a princípio se mostraram hostis com a chegada do assustador e desconhecido “homem branco”. Segundo os contos, e aqui peço todas as vênias aos historiadores, a hostilidade tupiniquim foi aquietada com o oferecimento de espelhos, facas, colares, e presentes simples, sem utilidade prática para os indígenas, mas que apresentavam-se atrativos aos olhos dos nativos. Acredita-se que a partir dessas trocas começaram os escambos: presentes por pau-brasil, presentes por mão de obra, o que mais adiante ocasionou a exploração escrava dos indígenas.

Pois bem, saindo dos fundamentos históricos ou não dessa narrativa, é possível notar que a cultura do escambo ainda continua, senão vejamos...

A menos de um ano das eleições nacionais, os pretensos candidatos já começam a mobilizar as diversas regiões do estado para captar seus votos. Apertando as mãos dos caciques, os candidatos começam a sinalizar quais serão suas zonas eleitorais.

E, neste caso, São Luís do Quitunde foi agraciado com um belo presente natalino vindo das mãos do não velhinho, mas bom Marx Beltrão (trocadilho com a expressão “bom velhinho”), que direcionou para a cidade uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil reais.

Ao lado da atual prefeita da cidade, e do seu pai Cicero Cavalcante, Marx Beltrão anuncia orgulhosamente a verba que será destinada a construção de um ginásio de esporte.

Sim, isso mesmo! Um ginásio de esporte!

A cidade que não consegue pagar seus servidores em dia, a cidade que não consegue efetivar uma parceria com estado para refazer uma ponte da cidade que há anos está prestes a ruir, uma das cidades mais violentas da região norte, a cidade que deixa o hospital sem gazes, vou repetir: “GAZES”, agora terá um novo ginásio de esportes.

É importante destacar que São Luís do Quitunde já possui ginásio de esporte (a quadra poliesportiva), que aliás é pouco usado para esportes, via de regra ele fica inutilizado, ou é utilizado com abrigo para as vítimas das enchentes.

Enfim, dizem que não importa o presente, o que importa é a intenção! E nesse caso parece-nos bem nobre: a candidatura de Marx Beltrão ao Senado Federal, e o retorno da filha e irmã, Flávia Cavalcante, à Casa de Tavares Bastos.

 

 

Bom dia, gente! Garantimos R$ 500 mil reais por meio de emenda parlamentar de minha autoria a serem investidos na área da Educação do município de São Luiz do Quitunde para o ano de 2018. Os investimentos estão sendo viabilizados para construção de ginásio esportivo. O esporte transforma vidas e o espaço vai garantir mais uma opção de lazer na cidade. O nosso objetivo é proporcionar oportunidade aos nossos jovens! #MarxTrabalha #DeputadoDoPovo

Uma publicação compartilhada por Marx Beltrão (@marxbeltrao) em

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
P de Política por Isaque Lins

Isaque Lins

Atualmente é acadêmico do Curso de Direito no Centro Universitário Cesmac. É co-fundador do projeto "Política se Discute", uma iniciativa que visa fomentar a discussão política na internet.
São Luiz Net

Curta no Facebook