“Bloco Zé Pereira” reúne grande multidão em São Luís do Quitunde

O Bloco de carnaval é uma grande homenagem póstuma ao vereador Edézio Pereira

Publicada em 13/02/2018 às 20:10 - Atualizada em 13/02/2018 20:59
Esmerino de Lima - Estagiário* | AlaNorte Notícias
  
Bloco Zé Pereira passou pelas principais ruas da cidade  (Foto: Fernando Alves | AlaNorte Notícias) Bloco Zé Pereira passou pelas principais ruas da cidade (Foto: Fernando Alves | AlaNorte Notícias)

Alegria, irreverência e muita música não faltaram no “Bloco Zé Pereira”, que pelo terceiro ano consequitivo fez a festa, no município de São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas. O bloco teve início às 17h, dessa segunda-feira de carnaval (12), e percorreu as principais ruas da cidade. Uma grande multidão de foliões vestidos com seus abadás deu um grande show na tranquilidade do evento.

O bloco Zé Pereira é uma grande homenagem ao vereador Edézio Pereira, que foi o grande idealizador. Ele, porém, faleceu em 2016, mas deixou na memória dos quitundenses sua alegria e contribuição, sobretudo na festa de momo mais animada da Região Norte.

Os filhos, parentes e amigos não deixaram o bloco em homenagem ao vereador morrer, sobretudo, o sobrinho e vereador Edvandro Gama Pereira (PTN) conhecido popularmente como “Amigo Cabeça” e “Neném da Galinha” como são conhecidos no município, que durante esses três anos o bloco toma conta das ruas da pacata São Luís.

De acordo com o filho do homenageado, Edézio Filho, enquanto eles tiverem vida o bloco não vai deixar de existir. “Enquanto estivermos vivos, esse bloco irá sair todos os anos nos carnavais de São Luís do Quitunde, pois o legado do meu pai não pode ser apagado, ele contribuiu muito para essa cidade”, ressalta o jovem.


Vereador Cabeça, Deputado Cícero Cavalcante, Prefeita Fernanda Cavalcante e o Vice-Prefeito Benedito Salazar participando do Bloco Zé Pereira (Foto: Fernando Alves)

Para conseguir o abadá, os foliões tinham que trocar por um quilo de alimento não perecível, que vão ser destinados às famílias carentes do município. De acordo com os organizadores, cerca de 700kg de alimentos foram arrecadados.

“Esses alimentos vão para as famílias carentes de São Luís, então isso é muito bacana, pois além de trazer divertimento e alegria para os foliões, eles estão ajudando a matar a fome de quem precisa”, comenta o filho do homenageado.

O jovem disse ainda que ficou muito emocionado com a quantidade de gente e parabenizou a população por fazer uma festa tão bonita sem nenhuma confusão. “Eu cheguei a ficar emocionado com a quantidade de gente que tinha, mas o que emocionou mais foi a presença do meu tio Vandinho, ele nos pegou de surpresa ao aparecer no bloco, pois é um cara que não é de sair muito e se fosse qualquer outro bloco ele não iria, mas como esse é em memória ao irmão que ele mais gostava, que é meu pai, ele marcou presença e ficamos muito feliz por isso”, ressaltou.

Segundo a guarda municipal, que esteve presente o tempo todo, o evento foi de muita tranquilidade e não houve sinais de brigas. Os foliões seguiram o percurso com bastante alegria e sem confusões. 

A festa ficou por conta do cantor local, “Bau Cachorrão” que animou o público com muita música de qualidade e cantando os principais sucessos do carnaval 2018. 

Confira todas as fotos do evento clicando aqui

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
Ciclo Peças
São Luiz Net

Curta no Facebook