Cultura divulga resultado final de chamada pública para carnaval 2018

Certame contemplou 25 agremiações que representarão os festejos em Alagoas

Publicada em 08/02/2018 às 11:27
Agência Alagoas
  
Edital visa promover o fomento e difusão do carnaval em todo Estado I Foto: Márcio Ferreira Edital visa promover o fomento e difusão do carnaval em todo Estado I Foto: Márcio Ferreira

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, divulgou nesta quarta-feira (7) o resultado final da Chamada Pública para o carnaval 2018. Ao todo foram selecionadas nove associações que representarão blocos e agremiações carnavalescas em Alagoas.

O edital, que visa promover o fomento e difusão do carnaval em todo Estado, investe R$ 50 mil para a realização dos festejos de momo. Foram selecionadas 25 agremiações, que receberão R$ 2 mil cada.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o carnaval é uma das marcas da cultura alagoana.  “Esta manifestação popular movimenta a  cultura e a economia  local. O Governo de Alagoas tem apoiado os festejos carnavalescos de forma democrática em todo Estado”, disse.

A chamada pública contempla blocos carnavalescos; brincantes, divididos, ou não, em alas, conduzidos por um porta-estandarte e puxados por uma banda de música ou charanga, incluindo blocos de maracatus e afoxés; bem como agremiações com origem na cultura afro-brasileira e que tenham pelo menos uma percussão que acompanhe o cortejo real no período oficial do carnaval, de 9 a 18 de fevereiro de 2018. 

 O resultado final pode ser conferido no link: http://bit.ly/2EaZ04Q

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
Ciclo Peças
São Luiz Net