6º BPM recebe ‘drone’ da 2ª Vara da Comarca de Porto Calvo para auxiliar fiscalização na região

O equipamento, equipado com uma câmera de alta resolução, permitindo ao operador em terra ter uma distância de até 300 metros de distância

Publicada em 07/02/2018 às 10:52 - Atualizada em 07/02/2018 10:55
Assessoria
  
Tenente Luã Silva recebe equipamento das mãos dos magistrados da 2ª Vara da Comarca de Porto Calvo (Foto: Divulgação) Tenente Luã Silva recebe equipamento das mãos dos magistrados da 2ª Vara da Comarca de Porto Calvo (Foto: Divulgação)

A área do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) passa a contar com mais um equipamento para auxiliar no trabalho de policiamento preventivo na região Norte de Alagoas: um ‘drone’. O veículo aéreo não tripulado, adquirido com dinheiro proveniente de um fundo que reúne as prestações pecuniárias decorrentes de transações penais foi entregue, na última segunda-feira (5), pela 2ª Vara da Comarca de Porto Calvo.
 
Segundo o juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da Comarca, o provimento nº 1/2013 da Corregedoria e a resolução nº 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça determinam que as prestações pecuniárias decorrentes de transações penais sejam depositadas em um fundo, uma conta judicial, e posteriormente destinadas a instituições sociais e órgãos públicos.
 
“A Polícia Militar apresentou esse projeto do drone, e o Ministério Público deu parecer favorável à aquisição do equipamento, que, tenho certeza, vai auxiliar no trabalho dos policias militares”, afirmou o magistrado.
 
O equipamento, equipado com uma câmera de alta resolução, permitindo ao operador em terra ter uma distância de até 300 metros de distância com ótima visibilidade, foi entregue ao tenente Luã Silva, que agradeceu o apoio do Poder Judiciário de Alagoas.
 
“Sabemos que os criminosos têm se utilizado, cada vez mais, dos aparatos tecnológicos e nós também precisamos fazer uso da tecnologia para combatê-los. Esse drone veio em boa hora e vai ajudar nas ações de inteligência e apoio tático”, ressaltou o oficial.
 
Participaram ainda da entrega o promotor de Justiça Adriano Jorge e o defensor público Manoel Correia.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
Ciclo Peças
São Luiz Net