Mudanças no trânsito de Jacarecica para o carnaval começam nesta terça-feira

Alterações são para minimizar congestionamentos na AL-101 Norte causados pelo aumento do fluxo de veículos neste período.

Publicada em 05/02/2018 às 13:32
G1
  
Agentes etarão orientando o trânsito durante o período em que o trânsito estiver alterado em Jacarecica (Foto: Micaelle Morais/DER) Agentes etarão orientando o trânsito durante o período em que o trânsito estiver alterado em Jacarecica (Foto: Micaelle Morais/DER)

As mudanças no trânsito do trecho da rodovia AL-101 Norte que passa por Jacarecica começam nesta terça-feira (6). Segundo a Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), o objetivo é tentar reduzir os congestionamentos causados pelo aumento do fluxo de veículos durante o carnaval.

Você pode conferir em tempo real se há lentidão no mapa da velocidade.

Equipes da secretaria, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Batalhão de Trânsito (BPTran) estarão na região para fiscalizar e monitorar o trânsito durante o feriadão, das 8h às 18h.

As alterações no trânsito são específicas para alguns trechos e sentidos. Confira abaixo:

Litoral Norte – Centro
O motorista que estiver seguindo do Litoral Norte em direção ao centro de Maceió pela Avenida Comendador Gustavo Paiva, vai voltar a usar toda a extensão da via, sem passar por baixo do viaduto, como acontece atualmente.

Litoral Norte – Av. Pierre Chalita
Quem for do Litoral Norte em direção à parte alta pela Pierre Chalita agora deve passar em frente ao Motel Ceqsabe, trecho que antes estava interditado.

Centro – Litoral Norte ou Av. Pierre Chalita
Os motoristas que vêm do centro em direção ao Litoral Norte ou à parte alta pela Pierre Chalita continuam seguindo o trajeto normal, sem alterações.

Av. Pierre Chalita – Centro
O trajeto da Pierre Chalita em direção ao centro também não sofrerá alterações. Os motoristas ainda devem virar à direita e seguir pela via que passa em frente ao Conjunto Alfredo Gaspar de Mendonça.

Av. Pierre Chalita – Litoral Norte
O fluxo de veículos de quem vai da Pierre Chalita para o Litoral Norte agora passa por baixo do viaduto, em direção à AL-101 Norte.

Rua Fiscal Vieira Mello e Rua Henry V. Vieira
A Rua Fiscak Vieira Mello Queiroz, que liga a via litorânea à AL-101 Norte, vai ser totalmente interditada, sendo liberada apenas para moradores. O mesmo já vem acontecendo na Rua Henry V. Vieira.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
Ciclo Peças
JBuarque