Jogadores do Grêmio lamentam série negativa no Gauchão: "Vergonhoso"

Tricolor joga mal e sofre a terceira derrota consecutiva na competição

Publicada em 30/01/2018 às 10:29
Globo Esporte
  
Atual campeão da Libertadores, Grêmio vive má fase neste início de temporada  FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO Atual campeão da Libertadores, Grêmio vive má fase neste início de temporada FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

A terceira derrota consecutiva. Pior defesa do campeonato. Permanência na zona de rebaixamento. Passadas quatro rodadas, o desempenho do time de transição do Grêmio no Campeonato Gaúcho foi taxado de "vergonhoso" pelo lateral-direito Madson após o revés de 2 a 0 para o São José, neste domingo, no Passo D?Areia.

Na saída de campo, Madson passou o tom do momento gremista. Ao mesmo tempo, demonstrou confiança na recuperação a partida da volta de Renato Portaluppi e do grupo principal.

- Situação melancólica, é vergonhoso. Um time tricampeão da América não pode perder três jogos seguidos, independentemente do time. A rapaziada (do elenco principal) vai ter situação difícil, mas tenho certeza que o Renato vai sacudir a poeira - apostou o lateral.

Para o meia Alisson, outra das contratações para o elenco principal que usou as primeiras rodadas do estadual para entrar em ritmo de jogo, o time fez "de tudo". Porém, falhou na tarefa.

- É mais responsabilidade para a equipe que vai voltar. São três derrotas e um empate, mas temos totais condições de reverter isso - afirmou Alisson.

Já o meia Lima resumiu em "falha" o lance que abriu o placar. A cobrança de falta de Éverton Alemão desviou na barreira e enganou o goleiro Bruno Grassi.

- Falha nossa, que abrimos a barreira. É levantar a cabeça e seguir em frente - destacou.

Na próxima rodada, o elenco principal do Grêmio fará sua primeira partida oficial no ano. O time de Renato Portaluppi vai receber o Cruzeiro, na Arena, no próximo sábado, às 21h30. E com responsabilidade: o time campeão da América e vice mundial terá a missão de deixar a zona de rebaixamento para trás e buscar um lugar no G-8.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
Ciclo Peças
São Luiz Net