Uncisal vai apresentar nova lista de aprovados nesta terça-feira

O reitor ficou surpreso com a anulação do resultado pelo Instituto AOCP

Publicada em 22/01/2018 às 19:09 - Atualizada em 22/01/2018 19:12
7Segundos
  
Diretoria da Uncisal disse, em entrevista coletiva, que a correção no erro do cálculo das notas pode provocar mudanças pequenas ou drásticas na lista de classificação (Foto: Roberta Cólen/G1) Diretoria da Uncisal disse, em entrevista coletiva, que a correção no erro do cálculo das notas pode provocar mudanças pequenas ou drásticas na lista de classificação (Foto: Roberta Cólen/G1)

Durante entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta segunda-feira (22), o reitor da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) Henrique Costa, anunciou que uma nova lista de aprovados será divulgada nesta terça-feira (23). A realização de um novo vestibular, por enquanto, está descartada. O reitor se disse surpreso com a anulação do resultado pelo Instituto AOCP, responsável pela prova.

De acordo com o Henrique Costa, uma nova lista será divulgada amanhã e que os candidatos terão acesso às provas e a base de cálculos. Ele descartou, temporariamente, a possibilidade de um novo vestibular.

Ainda de acordo com ele, somente após uma nova listagem de aprovados é que a instituição tomará medidas a respeito dos 13 estudantes que realizaram a matrícula. Ele assegura que os nomes dos novos aprovados só serão divulgados quando tiverem certeza do resultado.

Henrique Costa explicou que a Uncisal aguarda um posicionamento do Instituto AOCP sobre o erro da primeira lista de aprovados.  O reitor explicou ainda que, o erro foi detectado pelo setor de TI da empresa no sistema de cálculos das notas. Ainda durante entrevista, ele reiterou que a Uncisal está pronta para responder a um processo judicial devido a gravidade desse problema.  

Primeira lista

Na noite da última sexta-feira (19), após uma série de imprevistos e atrasos na divulgação da lista de aprovados, a Uncisal divulgou horas depois do horário previsto, o nome dos aprovados no vestibular de 2018.

A instituição explicou por meio de nota que o atraso na divulgação dos aprovados foi de responsabilidade do Instituto AOCP, organizadora do vestibular.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
Ciclo Peças
JBuarque