Eletrobras investe 1,5 milhão em ações preventivas para o carnaval

A Distribuidora está também desenvolvendo planos e ações que beneficiará o setor hoteleiro e as prefeituras

Publicada em 22/01/2018 às 12:47
Assessoria
  
(Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

Para evitar interrupções no fornecimento de energia elétrica durante o carnaval, a Eletrobras Distribuição Alagoas está investindo mais de 1,5 milhão em ações preventivas nos municípios onde a festa é tradição no estado. Os serviços de inspeções e revisão das redes que atendem as principais regiões serão intensificados na capital e em outras cidades do litoral norte e sul, além do sertão e do baixo São Francisco.

Mais de 70 colaboradores, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, estão desde dezembro do ano passado nas ruas realizando substituição de postes, cabos, conexões e equipamentos de rede, lavagem da rede, poda de árvores, bem como uma adequação da capacidade de fornecimento com o aumento de consumo registrado (substituição de transformadores por de maiores potências) e ajuste de equipamentos reguladores de tensão, onde há uma grande elevação de carga.

“Ações como estas trazem para a população melhorias e qualidade no fornecimento de energia elétrica. Além disso, as manutenções são essenciais para que possamos reduzir as chances de interrupções nos dias de folia, por isso trabalhamos incessantemente com ações preventivas”, destacou o gerente de Manutenção da Eletrobras, Bruno Amaral.

A Distribuidora está também desenvolvendo planos e ações que beneficiará o setor hoteleiro e as prefeituras de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Coruripe, Penedo e Piranhas.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net
JBuarque