Moradores reclamam da falta de água no centro de São Luís do Quitunde

A prefeitura informou que o problema está sendo solucionado com prioridade

Publicada em 08/01/2018 às 20:55 - Atualizada em 09/01/2018 12:58
Redação I AlaNorte Notícias
  

No centro de São Luís do Quitunde o assunto é o mesmo desde a última sexta-feira (5), a falta de água. Ao todo já são quatro dias que as torneiras estão vazias. É o que informa os moradores da parte central da cidade, que procuraram a equipe do AlaNorte Notícias para falar do transtorno causado pela falta de água. 

De acordo com as inúmeras informações passadas pelos moradores nas nossas redes sociais, os recém-nascidos e idosos são os que mais sofrem com falta de água. O amontoado de coisas sujas devido a falta d'água gera a criação de insetos, principalmente moscas em todos os lugares, gerando preocupação e até mesmo doenças. 

“É uma situação muito difícil! Fica muito complicado para a gente fazer as nossas necessidades mais básicas e atender aqueles que estão sob a nossa proteção. É um problema muito sério e que precisa de solução imediata”, disse um morador da rua Sete de Setembro que preferiu não ter o nome divulgado. 

Resposta da Prefeitura

A prefeitura informou para o AlaNorte Notícias que a bomba que abastece a parte baixa da cidade queimou, por decorrência da instabilidade na energia do município. 

A assessoria de comunicação da prefeitura informou também que é muito complicado manter um orçamento de manutenção constante das bombas que bastecem a cidade, isso porque não existe, até então, taxa do consumo de água na cidade. 

De acordo com a assessoria, só no mês de dezembro, a prefeitura teve que investir mais de 15 mil reais na compra de novas bombas de água para repor as que foram danificadas em outras localidades do município. 

Informou ainda que a prefeita está ciente da situação é está buscando resolver o problema com urgência.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net