Massa e Villeneuve não têm dúvidas: em 2018, Bottas será coadjuvante na Mercedes

Brasileiro crê que equipe estará "100% ao lado de Hamilton". Canadense é mais duro nas palavras e afirma que desempenho de finlandês em 2017 foi quase

Publicada em 05/01/2018 às 09:31
Globo Esporte
  
Massa e Villeneuve não têm dúvidas: em 2018, Bottas será coadjuvante na Mercedes  I FOTO: GLOBOESPORTE.COM Massa e Villeneuve não têm dúvidas: em 2018, Bottas será coadjuvante na Mercedes I FOTO: GLOBOESPORTE.COM

Apesar de estar no melhor time da Fórmula 1 atualmente, a Mercedes, Valtteri Bottas não se encontra em uma posição confortável. Depois de ser superado por larga margem pelo companheiro Lewis Hamilton, que se sagrou tetracampeão, o finlandês sequer terminou a temporada 2017 na vice-liderança, sendo relegado ao terceiro lugar por Sebastian Vettel. Por isso, de acordo com Felipe Massa e Jacques Villeneuve, apesar de a equipe alemã ter a filosofia de deixar seus pilotos correrem livremente, em 2018 Bottas deverá adotar o papel clássico de coadjuvante, com o foco do time em Lewis Hamilton.

- Hamilton foi perfeito. Ele teve alguns problemas no início, mas resolveu. Ele está fazendo um trabalho incrível e se divertindo. Ele merece tudo que conquistou e não deve nada a qualquer piloto da história. Para 2018, o time estará 100% ao seu lado. Então ele não terá problemas como teve com o Rosberg. Com tudo a seu favor, ele pode melhorar cada vez mais.

Villeneuve, como de costume, foi menos político que Massa ao expressar sua opinião sobre a performance do finlandês em seu primeiro ano na equipe das Flechas de Prata.

- Mercedes venceu porque ainda tem o melhor motor, mas só porque o Hamilton conseguiu tirar vantagem disso. A performance do Bottas foi quase vergonhosa. Ele é um segundo piloto e nada mais. Eu teria escolhido Wehrlein.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net