Arcebispo preside missa solene na Festa de Nossa Senhora do Bom Parto no dia do Natal

A festividade da Padroeira do Bomparto iniciou no dia 17 de dezembro e foi concluída com uma solene procissão pelas ruas do bairro

Publicada em 28/12/2017 às 10:23
Maria Cícera I Comunicação da Arquidiocese de Maceió
  
Fotos: Rodrigo Lins/Pascom Maceió Fotos: Rodrigo Lins/Pascom Maceió

Na tarde do dia do Natal do Senhor, 25, os paroquianos e devotos de Nossa Senhora do Bom Parto lotaram a igreja Matriz, no bairro Bomparto, para participar das celebrações do dia festivo de sua Padroeira.

As atividades começaram, às 16h, com o Santo Terço e o Ofício de Nossa Senhora conduzido pelo pároco, padre Francisco Teixeira. Após as orações foi apresentado pelo Coral Servos por Amor um Alto de Natal, momento que emocionou e envolveu a todos com canções natalinas. A chegada do Arcebispo foi acolhida com esse clima de harmonia e confraternização, que retribuiu o carinho sorrindo e apreciando o Alto.

A Celebração Eucarística, pontualmente às 17h, foi presidida por dom Antônio Muniz Fernandes e concelebrada por Pe. Francisco Teixeira e Côn. Claudinier (Pe. Zezinho). Na homilia Dom Antônio dirigiu breves palavras, mas recordando que fazia isso devido o longo caminho que ainda percorreriam na procissão. Olhando para o presépio, ele falou da beleza e da santidade do dia, além do santo parto de Nossa Senhora; o metropolita destacou um animal, em especial: o galo, introduzido por São Francisco de Assis mil anos depois, e recordou que em fatos da vida de Jesus o galo cantou, acordou e despertou os pastores, os pais de família e Pedro em seu ato de negar.

Reforçou que todos devem ser amor um na vida do outro. “Devemos nos lembrar de quem falar mal dos irmãos e fofocar é algo que nos destrói por dentro e nos tira a graça do Senhor. Procuremos trazer para nossa vida a vigilância da nossa língua e a prática do bem”.

Após a Santa Missa, padre Francisco, diácono Jarbas e os fiéis saíram pelas ruas do bairro, com o andor de Nossa Senhora do Bom Parto, demonstrando sua fé, fervor e agradecimento a Deus, pela intercessão de Maria, pelas graças recebidas no ano de 2017.

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, no bairro Bomparto, estava em festa, desde o dia 17 de dezembro, celebrando sua excelsa Padroeira.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net