Escolas estaduais têm até esta terça (12) para preencher dados do programa Novo Mais Educação

Programa federal tem intuito de melhorar aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental, da rede pública em Língua Portuguesa e Matemática

Publicada em 11/12/2017 às 14:07 - Atualizada em 11/12/2017 14:12
Agência Alagoas
  
Programa é fundamental para focar no aprendizado dos alunos (Foto: Valdir Rocha) Programa é fundamental para focar no aprendizado dos alunos (Foto: Valdir Rocha)

Os gestores das escolas estaduais de Alagoas têm até esta terça-feira (12) para fazer o preenchimento do plano de atendimento para a edição de 2018 do programa federal Novo Mais Educação, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática da rede pública.
 
De acordo com a coordenadora do programa em Alagoas, Maria Betânia Santos de Moraes, os interessados devem preencher os dados por meio da plataforma on-line do Programa Dinheiro na Escola (PDDE), no site do Ministério da Educação (MEC).
 
“O MEC considerou 141 escolas da rede estadual aptas a participarem do Novo Mais Educação para 2018. Atualmente temos 160 unidades que participam do programa. Essa diminuição de vagas foi resultado da melhora da nota do IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] em escolas que participam do programa”, explica Maria Betânia.

A coordenadora estadual do Novo Mais Educação ressalta ainda sobre a importância da iniciativa para os estudantes da rede estadual. “O programa é fundamental para focar no aprendizado dos alunos, pois no contraturno eles realizam atividades pedagógicas, tirando-os das ruas e fornecendo oportunidades”, avalia.
 
Por fim, Betânia informa que a iniciativa funciona por meio de uma parceria entre os governos estaduais e federal, onde o Estado disponibiliza os articuladores, espaço físico e profissionais que irão ministrar as atividades, enquanto a Federação manda recursos para os docentes, alimentação e aulas de campo.

 

 

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
JBuarque
Ciclo Peças