Bispo é homenageado pela Câmara Municipal e recebe o título de Cidadão Honorário de Palmeira dos Índios

Publicada em 01/12/2017 às 13:45 - Atualizada em 01/12/2017 13:49
Arquidiocese de Maceió
  
Assessoria / Arquidiocese Assessoria / Arquidiocese

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios concedeu o título de Cidadão Honorário ao Bispo da Diocese do município, Dom Dulcênio Fontes de Matos, na manhã desta quarta-feira (29). O requerimento da honraria foi apresentado na legislatura passada pelo então vereador e atual vice-prefeito, Márcio Henrique.

Dom Dulcêncio é natural de Sergipe, e após onze anos a frente da Diocese de Palmeira dos Índios, seguirá missão como Bispo da Diocese de Campina Grande, nomeado pelo Papa Francisco.

Para o presidente da Mesa Diretora, vereador Júnior Miranda, a concessão do Título de Cidadão Honorário foi a maneira encontrada para homenagear e agradecer dom Dulcênio pelas ações realizadas ao longo de sua vida, sempre dedicadas à igreja e comunidade. “O sentido da reconstrução familiar, diante da alimentação da fé na nossa alma, foi o alicerce pregado pelo nosso eterno Bispo, que ficará cravado na história da Diocese”, destacou Miranda.

O prefeito Júlio Cezar enfatizou a importância das atividades de Dom Dulcênio desenvolvidas no município. “Não é fácil conduzir uma igreja quando nossa maior instituição, que é a família, está em crise. O senhor criou laços fortes entre nós e sabemos da emoção que toma seu coração. As ações de Dom Dulcênio vão ecoar por muito tempo em virtude de seu trabalho e seu zelo para que tantas vidas fossem resgatas. A nossa gratidão enquanto católicos, e por tudo aquilo que deixa edificado em nossas vidas e em nossa cidade”, disse.

Na oportunidade, dom Dulcênio agradeceu à homenagem e ofereceu o título ao povo de Palmeira dos Índios. “Eu amei profundamente este povo e esta cidade. Estou partindo, mas meu coração não tem nenhum milímetro longe de vocês. Foi aqui que aprendi a ser Bispo. Desejo agradecer a atenção e estima a mim dirigida por todos os cidadãos palmeirenses”, concluiu.

O Título foi entregue ao bispo pelo presidente da Câmara, Júnior Miranda, e pelo então vereador e autor do requerimento que proporcionou a honraria, vice-prefeito Márcio Henrique.

Na sessão solene de entrega da honraria, estiveram presentes o prefeito Júlio Cezar, os secretários municipais Adalberon Júnior e Alcineide Nascimento, além dos vereadores Fabiano Gomes, Dindor, Toninho Garrote, Adelaide França, Joelma Toledo, Madson Monteiro, Val Enfermeiro, Abraão do BMG, Pedrinho Gaia, Cristiano Ramos, Agenor Leôncio e Ronaldo Raimundo, e o vigário geral da Diocese, Padre Wendel.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net