Cruzes são colocadas na praia de Jatiúca para alertar sobre a violência contra a mulher

Cerca de 30 cruzes com nomes de mulheres vítimas de violência foram fincadas na areia no Dia Latino-americano e Caribenho de Combate à Violência Contra a Mulher.

Publicada em 26/11/2017 às 10:38 - Atualizada em 26/11/2017 10:44
G1
  
Intervenção foi promovida pelo Escritório da Mulher (Foto: Lenilda Luna/Arquivo Pessoal) Intervenção foi promovida pelo Escritório da Mulher (Foto: Lenilda Luna/Arquivo Pessoal)

Em comemoração ao Dia Latino-americano e Caribenho de Combate à Violência Contra a Mulher, o Escritório da Mulher de Alagoas fez uma intervenção na Praia de Jatiúca, em Maceió. Cerca de 30 cruzes com nomes de mulheres vítimas de violência foram fincadas na areia da praia.

A advogada Paula Simony disse que a intervenção é para simbolizar e lembrar o quanto as mulheres são vítimas de violência.

“Alagoas tem muitos casos de feminicídio e casos de violência contra a mulher. Cada cruz representa uma mulher. Então colocamos casos que registramos de feminicídio esse ano e alguns casos emblemáticos, como o da estudante Giovanna Tenório e de Joana Mendes. Tem também o caso de mulheres assassinadas que até hoje não foram identificadas”, diz.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
JBuarque
São Luiz Net