Primeiro encontro da Juventude de Paripueira é realizado na Câmara Municipal

“Esse é um encontro que entra para o calendário de Paripueira”

Publicada em 19/11/2017 às 16:12 - Atualizada em 19/11/2017 20:54
Redação I AlaNorte Notícias
  
Além da juventude que compareceu no plenário, também estiveram presentes no evento autoridades políticas I Foto: Cortesia Além da juventude que compareceu no plenário, também estiveram presentes no evento autoridades políticas I Foto: Cortesia

A Câmara Municipal de Paripueira ficou pequena para os 102 jovens que participaram do “Primeiro Encontro da Juventude de Paripueira”. O evento foi promovido pela jovem Cibele Moura, que é presidente do PSDB Jovem em Alagoas, com a intenção de promover um bom encontro, com boas conversas com a juventude do município. 

Além da juventude que compareceu no plenário, também estiveram presentes autoridades políticas, assim como a participação de quatro palestrantes. As palestras foram sobre o projeto da Identidade Jovem, do Governo Federal, sobre a importância da juventude se firmar em meios empreendedores e com a intenção de incentivar a participação dos jovens na política, os idealizados do projeto Politica Se Discute, os quitundenses Anobelino Martins e Isaque Lins, falaram da importância dos jovens na vida política e o quanto essa participação é fundamental para a construção de uma sociedade melhor. 

A presidente do PSDB Jovem em Alagoas, Cilebe Moura, falou sobre como o vento foi divulgado e da sua satisfação com a participação dos jovens: “É uma honra organizar um evento com esse porte. Confesso que não esperava essa tamanha participação, já que a divulgação desse evento foi feita em apenas uma semana, sem carro de som, apenas com a divulgação pelo WhatsApp e, com tudo, tivemos a participação de 102 jovens”, disse Moura. 

Ainda foi realizada uma dinâmica com os participantes do evento, que puderam falar sobre suas ideias referentes aos desejos e sonhos da juventude. A dinâmica contou com a participação de todos e com a fala de sete jovens. 

O ex-prefeito de São Luís do Quitunde, Junior Pedro, também esteve presente e falou sobre a importância do evento: “É uma satisfação participar de um evento como esse, que é muito importante porque precisamos despertar na juventude esse sentimento de mudança. Espero que esse evento, que é um pontapé inicial, possa se estender por toda a região norte e possamos fazer disso um despertar para a juventude participar ativamente da política”, disse Junior Pedro.


Políticos, palestrantes e participantes do evento I Foto: Cortesia 

Cibele Moura afirmou que outros eventos estão por vir e destacou a importância dos jovens no processo político: “Continuaremos com eventos como esse. Esse já é um encontro que entra para o calendário de Paripueira. Afinal, se trata de um evento em que visa, primeiramente, a participação ativa dos jovens”, concluiu a presidente do PSDB Jovem em Alagoas.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
JBuarque
Ciclo Peças

Curta no Facebook