Quitundense fatura seletiva e representará o Bahia no e-Brasileirão 2017

Ewerson Portela deixa São Luís do Quitunde no esquema bate-volta para bater rivais e garantir direito de competir pelo Tricolor no torneio da CBF

Publicada em 18/11/2017 às 20:49
Globo Esporte
  
Ewerson Portela faturou a seletiva do Bahia e será o representante tricolor no e-Brasileirão (Foto: Thiago Pereira) Ewerson Portela faturou a seletiva do Bahia e será o representante tricolor no e-Brasileirão (Foto: Thiago Pereira)

A bola rolou na Arena Fonte Nova, na última quinta-feira, e não foi apenas no gramado. Pouco antes da partida entre Bahia e Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada no estádio a seletiva que definiu o representante do Tricolor baiano no e-Brasileirão 2017, torneio de Pro Evolution Soccer organizado pela CBF. O vencedor foi o alagoano Ewerson Portela, de 25 anos, que saiu da cidade de São Luís do Quitunde no esquema bate-volta apenas para participar da competição em Salvador.

- Vim hoje para cá, cheguei 14h, comi um pouco e vim aqui para a Arena para esperar a hora do jogo. Agora vou dormir e voltar para casa para treinar muito e trazer o título para a Bahia e para Alagoas.


Seletiva tricolor foi realizada na Arena Fonte Nova e contou com quatro sócios do clube
(Foto: Thiago Pereira)

Ewerson é torcedor do CSA, e fã do lateral-direito Eduardo, que também é alagoano. Para chegar à final, o jogador venceu o primeiro jogo da seletiva por 6 a 0 e ganhou a segunda partida nos pênaltis. O palcar da final foi 1 a 0, com gol de Rodrigão, que não está mais no elenco do Bahia, e pênalti defendido pelo adversário.

- Entre os 20 times que tinha, simpatizo mais com o Bahia. Gosto muito da história, tem uma história parecida com a do CSA, clube para o qual torço. Aquela história de ter garra, foi rebaixado, mas conseguiu voltar. Por isso simpatizei com o Bahia, escolhi o clube, consegui a vaga no on-line e agora no presencial. Fazer de tudo para trazer o título para Salvador. (...) Gosto muito do lateral-direito Eduardo, do Edigar Junio que joga demais, joga pra caramba. Tem um moleque que joga demais, joga muito, que é o Matheus Sales.


Final da seletiva do Bahia foi vencida por Ewerson pelo placar de 1 a 0 (Foto: Thiago Pereira)

O currículo de Ewerson é extenso. Ele é bicampeão alagoano, tem 14 Copas Maceió, é vice-campeão cearense, vice-campeão sergipano e ocupa o 9º lugar no ranking da CBF (curiosamente a mesma posição do Bahia na tabela do Campeonato Brasileiro). O vencedor da seletiva ganhou uma camisa oficial do clube das mãos do atacante Edigar Junio. Na temporada passada, ele tentou a seletiva do Atlético-MG, mas foi eliminado.

A seletiva do Bahia foi iniciada com jogos online e reuniu mais de 470 inscritos. A fase presencial contou com oito participantes, sendo quatro sócios do clube. Todos os jogadores atuaram com o time baiano, em duelos eliminatórios.

A última etapa do e-Brasileirão 2017 acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro. O vencedor vai garantir vaga na qualificatória continental para o Mundial de PES, receberá o troféu na festa oficial do Brasileirão e ainda terá dois ingressos para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

 

 

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net

Curta no Facebook