Desfile sobre 200 anos de Alagoas é realizado pela Escola Demócrito Sarmento, de São Luís do Quitunde

Foram feitas homenagens, encenações, exposições e representações de diversos personagens da história de Alagoas

Publicada em 10/11/2017 às 13:26 - Atualizada em 10/11/2017 19:46
Redação I AlaNorte Notícias
  
Projeto didático Alagoas 200 anos: As maravilhas da minha terra I Foto: Professor Anobelino Martins Projeto didático Alagoas 200 anos: As maravilhas da minha terra I Foto: Professor Anobelino Martins

Com o intuito de encerrar as atividades do projeto didático “Alagoas 200 anos: As maravilhas da minha terra”, o inicio dos jogos internos e, posteriormente, com a semana de provas, a Escola Municipal Demócrito Sarmento, localizada no centro de São Luís do Quitunde, realizou na tarde desta quinta-feira (9) um grande desfile pelas principais ruas da cidade, enaltecendo a cultura, a história e o povo Alagoano. 

O desfile contou com a participação de todas as turmas da escola, assim como todos os turnos, vespertino, matutino e noturno. Foram feitas homenagens, encenações, exposições e representações de diversos personagens da história de Alagoas, assim como do contexto cultural e tradicional da “Terra dos Marechais”. 


Alunos apresentam o banner do projeto I Foto: Professor Anobelino Martins 

O diretor da escola, José Maria, falou para a nossa equipe da sua satisfação com a realização do evento: “Gratidão é a palavra que expressa tudo que sinto neste momento, em ver o resultado do trabalho de longos meses sendo concluído de forma tão exitosa”. 

Entre as diversas alas do desfile, destacasse na comissão de frente a representação de Marechal Deodoro, o Alagoano que foi o primeiro presidente do Brasil. Logo atrás de Marechal Deodoro os alunos traziam as letras que formavam o nome da escola, Demócrito.


Marechal Deodoro representado pelo aluno José Ítalo I Foto: Professor Anobelino Martins

Foram feitas inúmeras homenagens, os destaques foram para o governador de Alagoas Renan Filho, a rainha do futebol feminino Marta, a professora Maria Mariá e o Jornalista, filho de São Luís do Quitunde, Abidias Martins. 

O diretor José Maria falou ainda agradecendo a todos que fazem a Escola Demócrito Sarmento: “Agradeço a toda minha equipe (coordenação pedagógica, professores e pessoal de apoio) pela dedicação e empenho. Grato também aos nossos alunos pela participação e comprometimento e a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa no nosso Secretário Cícero Alberto”, concluiu José Maria. 

O desfile teve início às 15h30 e seguiu até às 18h ao som das bandas de fanfarra de São Luís do Quitunde e Paripueira.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net