Operário morre após cair do telhado de usina em São Luís do Quitunde

A vítima estava com todos os itens de segurança exigido pela empresa

Publicada em 09/11/2017 às 13:25 - Atualizada em 09/11/2017 15:54
Redação | AlaNorte Notícias
  
Operário José Gilmar da Silva (Foto: Reprodução/Facebook) Operário José Gilmar da Silva (Foto: Reprodução/Facebook)

Um homem morreu no final da tarde dessa quarta-feira (8), após sofrer um acidente, em uma Usina de cana-de-açúcar, em São Luís do Quitunde, Região Norte de alagoas.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima identificada como José Gilmar da Silva, 44 anos, estava realizando serviços de manutenção no telhado da empresa quando aconteceu o acidente.

As pessoas que estavam no local informaram que a vítima estava com todos os itens de segurança exigido pela empresa.

Os agentes da PC foram até o local e informaram que o operário teria voltado ao telhado da empresa sem os equipamentos de segurança após esquecer uma ferramenta.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram para periciar o local e os funcionários do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo. O delegado do município vai investigar o caso.

A empresa, através de sua assessoria jurídica, informou à nossa equipe de reportagem que está dando toda assistência à família. “Já está sendo feito um laudo investigativo e vamos abrir um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente, e o que foi levantado preliminarmente é que todas as questões de segurança tinham sido tomadas pela empresa. Vamos apurar se houve realmente alguma negligência ou se houve falha nesses equipamentos de segurança, mas só com a perícia que vão ser levantadas essas informações. Infelizmente a usina está muito triste com a perda de um colaborador e estamos dando toda assistência para a família desse trabalhador”, informou o advogado Carlos Roberto.

 

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net