Casal conquista segundo lugar no Concurso de Ações Inovadoras

Companhia apresentou iniciativa de combate a perdas de água chamado Programa Sigmetro

Publicada em 08/11/2017 às 10:53
Agência Alagoas
  
Equipe da Casal recebe troféu de premiação pelo segundo lugar no Concurso de Ações Inovadoras(Fotos: Diego Barros) Equipe da Casal recebe troféu de premiação pelo segundo lugar no Concurso de Ações Inovadoras(Fotos: Diego Barros)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) conquistou o segundo lugar no VIII Concurso de Ações Inovadoras, idealizado pelo Governo do Estado e promovido pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). A premiação de todos os vencedores das quatro categorias ocorreu nesta terça-feira (7), numa cerimônia no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.
 
A Casal foi premiada em segundo lugar na categoria ‘Gestão Estratégica e Planejamento, Gestão Orçamentária e Financeira’, pelo desenvolvimento de um sistema integrado que permite à Companhia otimizar os processos de identificação, medição e controle de perdas com o auxílio da tecnologia de geolocalização, chamado ‘Programa Sigmetro’. Nessa mesma categoria, o primeiro lugar ficou com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
 
O projeto inscrito pela Casal é de autoria do engenheiro Wanderson da Silva, que exerce a função de técnico industrial na empresa, sob a coordenação da Gerência de Desenvolvimento Operacional (Gedop).
 
“Hoje, nós temos um índice de perdas de 53%. Com o Sigmetro em ação estimamos diminuir essa porcentagem para 39% em até quatro anos”, revelou Wanderson. A ferramenta vem sendo utilizada pela Casal desde 2016, a partir dos cursos de modelagem hidráulica e geoprocessamento.
 
“Estamos obtendo melhores resultados à medida em que vamos implementando o sistema nos Distritos de Medição e Controle (DMC). Começamos esse trabalho no DMC da zona baixa de Maceió, que corresponde aos bairros do Prado e Trapiche. No interior, as cidades de Messias, Palmeira dos Índios, Senador Rui Palmeira e Piranhas estão em fase inicial para a operação do Sigmetro”, disse o autor do programa.
 
Para o presidente da Casal, Clécio Falcão, esse tipo de iniciativa merece cada vez mais apoio da empresa, pois resulta em melhorias para a população e para os próprios funcionários.
 
“Ficamos muito felizes com esta ação e parabenizamos o Wanderson e toda a equipe da Gedop pelo trabalho. Esse prêmio foi mais um reconhecimento à importância do trabalho de todos”, ressaltou o presidente, que participou da solenidade de premiação.
 
Superintendentes, assessores e gerentes de Companhia também prestigiaram a solenidade. Ao todo, foram premiados órgãos públicos inscritos em quatro categorias diferentes: Gestão Administrativa e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Modernização da Gestão, Gestão Estratégica e Planejamento, Gestão Orçamentária e Financeira e Gestão, Transparência e Participação Social.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net

Curta no Facebook