Suspensão de Edson Ratinho dá brecha para retorno do “garçom” Marcos Martins

Dono da lateral direita até pouco tempo, ele é o líder do CRB em assistências na Segundona. Eduardo também está na briga pela posição para o confronto com o Internacional

Publicada em 31/10/2017 às 13:12
Globo Esporte
  
Marcos Martins é o jogador do CRB com mais assistências na Segundona (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas) Marcos Martins é o jogador do CRB com mais assistências na Segundona (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CRB vem decepcionando o seu torcedor no returno da Segundona. Com apenas 38 pontos e ocupando a 16ª colocação, a equipe sofre com a queda de rendimento de muitos jogadores. A adaptação do elenco ao técnico Mazola Júnior também não é rápida. Um dos jogadores que mais sofreram com a mudança de treinador foi o lateral-direito Marcos Martins.

Ele vinha sendo titular durante toda a Série B com Léo Condé e Dado Cavalcanti. Ainda que não estivesse realizando um grande campeonato, parecia ter uma posição segura dentro do elenco, até porque o seu concorrente direto, Edson Ratinho, era visto como um jogador de meio-campo pelos outros técnicos. A opção do elenco para posição, Eduardo, chegou no Galo durante a Série B e não fez exibições que chamassem atenção quando teve chance.

Marcos lidera o quesito de assistências do CRB no Brasileiro. Foram cinco passes para gol na Série B, um a mais que o vice-líder no ranking, o meia Élvis. O jogador também é um dos que mais cruza bolas na área pelo Galo. Já são 111, mas apenas 15 foram certos. Sua atuação no setor defensivo sempre foi uma das principais críticas da torcida.

Após a volta de Mazola ao comando do CRB, o lateral vem sendo pouco utilizado. Perdeu espaço. No último jogo contra o Figueirense, ele sequer esteve entre os relacionados para a partida. Entretanto, com a suspensão de Ratinho, Marcos volta a ser opção no momento mais delicado do Galo na temporada. Até por isso o jogador, que está no Galo desde 2015, surge como favorito para assumir a posição contra o Internacional.

A segunda-feira foi de retorno ao trabalho no CT Ninho do Galo. A equipe já pensa na partida contra o Internacional, em Porto Alegre, na próxima sexta-feira. O lateral-esquerdo Diego, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Figueirense, volta a ficar disponível para a comissão técnica.

 

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net