Jornal: Barça e Neymar terão audiência para acordo sobre bônus de renovação

Segundo o "Mundo Deportivo", tribunal promoverá ato de conciliação do clube com o astro brasileiro.

Publicada em 29/09/2017 às 21:04
Globo Esporte
  
Saída de Neymar do Barcelona vem gerando disputa judicial FOTO: IVAN RAUPP Saída de Neymar do Barcelona vem gerando disputa judicial FOTO: IVAN RAUPP

Embora a temporada tenha começado e Neymar esteja chamando a atenção com a camisa do Paris Saint-Germain, o processo de saída do brasileiro do Barcelona segue adicionando capítulos a uma novela que parecia encerrada. O jornal "Mundo Deportivo" afirma nesta sexta-feira que jogador e clube devem se reencontrar na próxima semana para uma audiência judicial em Barcelona, que buscará um acordo sobre o bônus de renovação pago pelos catalães ao astro por sua renovação contratual.

A audiência, segundo a publicação, estaria marcada para a próxima terça-feira, como consequência do processo aberto pelo Barça contra o jogador no dia 11 de agosto - oito dias depois do anúncio da contratação de Neymar pelo PSG. O clube espanhol estaria pedindo a devolução dos ? 26 milhões (R$ 96 milhões) pagos ao brasileiro por sua extensão de vínculo até 2021, assinada um ano antes da surpreendente transferência.

Depois de depositar o valor em juízo, uma vez que o pagamento estava previsto no contrato do brasileiro, o Barcelona alega que Neymar perdeu o direito ao bônus por ter cumprido apenas um ano do novo vínculo. Além disso, os blaugrana estariam pleiteando mais ? 8,5 milhões por "danos e prejuízos" e um adicional de 10% de juros. Um dos argumentos do Barça é que o PSG pode assumir o pagamento de tais valores, caso Neymar não o faça.

O "Mundo Deportivo" ainda lembra que Neymar também abriu um processo contra seu ex-clube diante da Fifa. O brasileiro estaria tentando a liberação da segunda parte do pagamento do bônus, que também estaria depositado em juízo, à espera da solução judicial do caso.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net