Fora de casa, CRB tenta a reabilitação contra o Londrina

Galo vem de quatro derrotas seguida e precisa vencer para respirar na Segundona. Volante Olívio e atacante Zé Carlos são as principais novidades

Publicada em 29/09/2017 às 21:01
Gazeta Web
  
Livre de suspensão, atacante Zé Carlos pode iniciar partida em Londrina FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS Livre de suspensão, atacante Zé Carlos pode iniciar partida em Londrina FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Para afastar de vez a má fase que o persegue, o CRB volta a campo, às 20h30 desta sexta-feira (29), para novo desafio pela Série B do Brasileiro, encarando o Londrina-PR, no Estádio do Café, pela 27ª rodada da competição nacional. Após quatro derrotas consecutivas - para Oeste, Brasil de Pelotas, Criciúma e Vila Nova -, o elenco regatiano tem consciência de que apenas um triunfo contra os paranaenses seria capaz de trazer um pouco de tranquilidade ao ambiente alvirrubro. Flávio Boaventura, Adalberto, Olívio e Zé Carlos são as novidades.

No primeiro turno, mesmo jogando em casa, o Galo acabou derrotado pelo Tubarão por 3 a 0. Em 14º lugar, com 32 pontos - apenas três a mais que o Figueirense, primeiro time da zona do rebaixamento -, o CRB sabe que não terá vida fácil em Londrina. É que, apesar de também vir de derrota longe de seu torcedor, o time paranaense ostenta uma invencibilidade de três partidas como mandante.

Para o duelo de logo mais, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com o zagueiro Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Vila Nova-GO na última terça-feira (26). Em contrapartida, Flávio Boaventura e Adalberto - considerados titulares - retornam de suspensão.

As principais novidades, porém, ficam por conta do volante Olívio e do atacante Zé Carlos, livres de suspensão. Zé Carlos, inclusive, pode iniciar a partida, apesar de não atuar já há seis jogos. Quanto a Olívio, em virtude do grande período de inatividade, a expectativa é a de que apareça no banco de reservas.

Com isso, o CRB deve ir a campo com Edson Kölln, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano, Tinga (Edson Ratinho), Danilo Pires (Elvis) e Tony; Chico (Marion) e Zé Carlos (Neto Baiano).

O Londrina, por sua vez, tem mais desfalques que o rival, com o técnico Cláudio Tencati sem revelar quem deve assumir a responsabilidade pela criação da equipe, após os meias Celsinho e Rafael Gava serem dispensados. Ricardinho foi o escolhido na última rodada, mas uma lesão na coxa o impede de atuar nesta noite. Com isso, Marcinho - que atuou no final da partida contra o Oeste - deve começar jogando. 

E além de Ricardinho, o Londrina também não terá o volante Rômulo e o lateral-direito Reginaldo, ambos suspensos. Germano, que volta após cumprir suspensão, e Lucas Ramón serão os substitutos, respectivamente. Provável time do Tubarão: César; Germano, Dirceu, Edson e Ayrton; Jardel, Lucas Ramón, Artur, Marcinho e Negueba; Carlos.

Já o trio de arbitragem será comandado por Ricardo Marques Ribeiro (FIFA). Os também mineiros Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF) serão os auxiliares.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net

Curta no Facebook