Dubai inicia testes em tentativa de se tornar primeira cidade com táxis drones

Demonstração de aparelho com dois lugares foi realizada sem tripulação nesta segunda (25). Equipamento funciona durante 30 minutos sem controle remoto

Publicada em 25/09/2017 às 22:22
G1
  
O príncipe de Dubai, Sheikh Hamdan bin Mohammed é visto dentro de um táxi-drone durante exibição em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos FOTO: REUTERS/SATISH KUMAR O príncipe de Dubai, Sheikh Hamdan bin Mohammed é visto dentro de um táxi-drone durante exibição em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos FOTO: REUTERS/SATISH KUMAR

Dubai exibiu nesta segunda-feira (25) um voo do que disse que será em breve o primeiro serviço de táxi de drone do mundo, dentro do ambicioso plano da cidade dos Emirados Árabes Unidos para liderar a inovação no mundo árabe.

O táxi voador desenvolvido pela empresa de drones alemã Volocopter se assemelha a um pequeno helicóptero de dois lugares e 18 hélices.

O aparelho não tinha tripulação no voo de teste.

Produzido para funcionar sem controle remoto e com duração máxima de 30 minutos, o táxi voador vem com abundância de sistemas de segurança em caso de problemas: baterias reservas, rotores e, para o pior dos casos, um par de paraquedas.

A Volocopter está em uma corrida com mais de uma dúzia de empresas europeias e norte-americanas bem financiadas para criar uma nova forma de transporte urbano, resultado do cruzamento de um carro elétrico autônomo e uma aeronave de decolagem e pouso vertical.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net