Programa identidade jovem será lançado em Maragogi nesta sexta-feira (22)

A ID Jovem é destinada aos jovens que são de renda familiar mensal de até dois salários mínimos

Publicada em 20/09/2017 às 11:09
Redação | AlaNorte Notícias
  
Semana da juventude em Maragogi (Foto: Divulgação) Semana da juventude em Maragogi (Foto: Divulgação)

Os jovens do município de Maragogi vão poder contar com o programa Identidade Jovem (ID jovem) do Governo Federal a partir do dia 22 deste. O lançamento do benefício será no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), no bairro de Peroba. Na semana da juventude da cidade, os jovens vão poder contar com diversas atrações.

A ID Jovem é destinada aos jovens que são de renda familiar mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal e com os dados atualizados há pelo menos 24 meses.

Alagoas conta com 450 mil beneficiários do programa. Cidades como Arapiraca, Delmiro Gouveia, União dos Palmares, Viçosa, Capela e Pilar, já aderiram o ID Jovem e agora Maragogi, que vai ser a primeira cidade do Litoral a disponibilizar o serviço.

Para ter acesso ao programa, basta baixar o aplicativo do ID Jovem por meio do site da Caixa Econômica Federal.

O programa ID Jovem garante, além de outros benefícios, a meia entrada em cinema, estádios, museus; além de garantir quatro cadeiras em ônibus interestaduais, dois a nível 100% e mais dois a nível 50%.

O voz da Juventude é um programa de autoria da coordenadoria da Juventude, onde o principal objetivo é colher dos jovens suas principais reinvindicações através de palestras, debates e sabatinas.

O Diretor de Projetos e Eventos da coordenadoria da Juventude Neto Lyra, afirma que o evento será de grande importância para a implementação de um calendário Jovem na cidade, além de movimentar todo comércio.

 Já no dia 23, às 8h da manhã, acontecerá o torneio em homenagem ao Jovem que morreu precocemente, Erick Ferreira. O torneio contará com a participação de seis equipes que serão compostas por amigos do Jovem. O torneio acontecerá no campo de São Bento, e contará com a presença da jogadora "Pretinha".

Ás 20h o Festival da Juventude encerra o evento com shows na orla marítima de Maragogi com os shows dos cantores, Korelly Mello e Edson Razek.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
JBuarque
Ciclo Peças