Dia Mundial de Limpeza das Praias terá mutirão do IMA na orla de Maceió

Ação acontece entre as praias da Pajuçara e Jatiúca, com a coleta de resíduos e distribuição de material educativo

Publicada em 16/09/2017 às 10:30
Agência Alagoas
  
Projeto busca sensibilizar os frequentadores das praias, conscientizando-os sobre a destinação adequada dos resíduos gerados em ambientes praianos (Fotos: Ascom/IMA) Projeto busca sensibilizar os frequentadores das praias, conscientizando-os sobre a destinação adequada dos resíduos gerados em ambientes praianos (Fotos: Ascom/IMA)

Equipes do setor de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) promovem um mutirão de limpeza neste sábado (16), nas praias de Maceió. A ação, que integra o projeto Nossa Praia, também faz parte das comemorações do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.
 
Para auxiliar nesse trabalho tão importante para o meio ambiente de uma cidade litorânea como Maceió, a equipe do IMA convida a população para fazer parte da atividade. Quem quiser participar poderá realizar o cadastro no site do doiyte.com.br, que garante à pessoa um certificado de cinco horas.
 
A concentração do mutirão será às 9h, na tenda do IMA, localizada entre os bares Lopana e o Kanoa, na praia de Ponta Verde. Em seguida, a ação acontece com duas equipes que se dividirão entre as regiões de Pajuçara e Jatiúca. Além da coleta dos resíduos, os grupos irão colocar seis novas placas coletoras de lixo na região onde será feito o mutirão.
 
Para Andréia Izidoro, consultora ambiental do IMA/AL, o projeto Nossa Praia é fundamental para despertar na população, especialmente aqueles que frequentam ou trabalham nas praias, a consciência para a preservação do meio ambiente.
 
Segundo ela “o projeto busca sensibilizar os frequentadores das praias alagoanas, no intuito de criar uma conscientização sobre os resíduos gerados em ambientes praianos”, explica.
 
Além da tenda do IMA, que disponibilizará material educativo aos participantes do mutirão e à população local, também serão dadas explicações sobre como agir corretamente com o lixo que é gerado nas praias. Os dois mascotes do IMA, uma tartaruga e um peixe-boi, reforçarão as atividades junto ao público infantil.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net