Exposição sobre a história de Alagoas está sendo realizada em São Luís do Quitunde

O evento é promovido pela Escola Estadual Profª Mª Margarida Silva Pugliesi e seguirá até às 17h desta quinta-feira (14)

Publicada em 14/09/2017 às 12:57 - Atualizada em 14/09/2017 14:22
Redação I AlaNorte Notícias
  
A exposição deve seguir até às 17h desta quinta-feira I Foto: AlaNorte Notícias A exposição deve seguir até às 17h desta quinta-feira I Foto: AlaNorte Notícias

Em culminância com os 200 anos de alagoas, que serão festejados neste dia 16 de setembro, a Escola Estadual Professora Maria Margarida Silva Pugliesi está promovendo em São Luís do Quitunde uma exposição com a história, as belezas e a cultura de Alagoas. 

O evento está acontecendo ao lado da Câmara Municipal, no centro da cidade. Inúmeras tendas, com diversos temas, foram ornamentadas pelos professores e estudantes, tudo a fim de mostrar o que Alagoas tem de melhor. 

A exposição foi aberta às 9h da amanhã e deve seguir até às 17h desta quinta-feira. Ainda dá tempo de conferir o trabalho da escola e ouvir a explicação dos estudantes sobre a terra alagoana. Com o tema Alagoas tem História, o projeto visa mostrar as riquezas do valor histórico, econômico e cultural que Alagoas carrega ao logo do seu bicentenário. 

O professor de informática Luiz Tenório foi um dos visitantes da exposição e contou para a nossa equipe de reportagem o que achou das tendas que contam Alagoas: “Valeu muito a pena conferir a exposição 200 anos de Alagoas da Escola Estadual Margarida Pugliesi. É uma verdadeira viagem perante os 200 anos da nossa história, folclore, danças, raças, comidas, entre outras tantas coisas”, disse.

Luiz Tenório ainda convidou o povo quitundense para conferir o trabalho exposto pelos alunos no centro da cidade: “Recomendo a toda a população este passeio pela exposição, porque feliz é aquele que conhece sua cultura, sendo assim poderá entender muito mais sobre si mesmo e as tendências do nosso povo. Vale a pena apreciar”, concluiu o professor.


Uma das tendas da exposição, sobre os escritores Alagoanos I Foto: AlaNorte Notícias 

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net