Chumbo trocado entre Renan Calheiros e Collor

Renan filho dá o troco e abriga Elizeu, que era apadrinhado do Renan

Publicada em 11/09/2017 às 14:03
Politicando
  
Renan Calheiros ganha na justiça e recebe indenização por danos morais (Foto: Reprodução/Internet) Renan Calheiros ganha na justiça e recebe indenização por danos morais (Foto: Reprodução/Internet)

O governador Renan Filho atendendo ou não os pedidos do pai, senador Renan Calheiros, vem queimando indiretamente as indicações do senador Fernando Collor em seu governo. E o "fogo está respingando no ministro Marx Beltrão. 

A pasta da Agricultura em Alagoas é ligada ao Collor. Álvaro Vasconcellos é indicação do senador, mas este ainda não está ameaçado. E consequentemente os órgãos ligados à secretaria também passam pelo crivo de Collor. Que são os casos do Emater, Adeal, Iteral e Ideral. Mas cada um tem seu "dono".

Os indicados:

Emater - Marx Beltrão 

Ideral - James Ribeiro

Iteral - Luiz Dantas

Adeal - Antonio Albuquerque

A recente mudança foi no Emater, onde quem dirigia era Carlos Dias, indicado por Marx, mas com consentimento de Collor. A cutucada do governador acabou atingindo os dois. E o motivo foi o fato de Elizeu Rego, amigo de longas datas do senador Renan Calheiros ter sido rifado da Conab pelo Collor que colocou o Lourival Magalhaes.

Renan filho dá o troco e abriga Elizeu, que era apadrinhado do Renan, no Emater que é  espaço indicado indiretamente por Collor e diretamente por Marx. 

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
Ciclo Peças
São Luiz Net