Nordestina é eleita a nova Miss Brasil de 2017

A nova Miss Brasil tem 18 anos e é estudante de administração

Publicada em 20/08/2017 às 14:13 - Atualizada em 20/08/2017 14:18
NE10
  
 Nova Miss Brasil, Monalysa Alcântara  (Foto: Reprodução) Nova Miss Brasil, Monalysa Alcântara (Foto: Reprodução)

A representante do Piauí foi eleita Missa Brasil 2017. Monalysa Alcântara levou a coroa do concurso realizada na noite deste sábado (19), na cidade de Ilhabela, no litoral de São Paulo.

A nova Miss Brasil tem 18 anos e é estudante de administração. Ela venceu outras 26 candidatas e irá representar o país no Miss Universo. A Miss Pernambuco, Iully Thaisa, chegou a ficar entre as Top 5.

No evento pilotado por Cássio Reis, as candidatas passaram, primeiramente, por uma fase de perguntas e respostas. A nova Miss Brasil teve de responder qual será a sua estratégia para representar a beleza brasileira internacionalmente.

“Minha super estratégia será ser eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje. Vou ser eu mesma. Não tem segredo”, afirmou.

Monalysa é a terceira negra a vencer o concurso. Em 2016, a vencedora foi a candidata do estado do Paraná, Raissa Santana, segunda negra a ganhar a competição. Monalysa Alcântara tem 1,77 m, 57 kg, cintura 69 cm, quadril 95 cm e busto 87 cm.

Ela, que não se reconhecia como negra quando criança, quer ajudar a mulher negra a valorizar a própria beleza. “Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu”, disse.

Em segundo lugar ficou a Miss Rio Grande do Sul, Juliana Mueller. Já a Miss Espírito Santo, Stephany Pim, ficou em terceiro lugar.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
Ciclo Peças
São Luiz Net