Oficina gratuita de escrita criativa é ofertada pelo Sesc Alagoas

nscrições ficam abertas até o dia 11 de agosto. Serão disponibilizadas 20 vagas.

Publicada em 26/07/2017 às 09:05
G1
  
Oficina tem inscrições abertas até o dia 11 de agosto. (Foto: Jonathan Lins/G1) Oficina tem inscrições abertas até o dia 11 de agosto. (Foto: Jonathan Lins/G1)

Aspirantes a escritores vão ter a oportunidade de entender mais sobre o universo das palavras através da oficina “Escrita criativa e outras artes – primeiros passos”, ministrada pela escritora paranaense Julie Fank. E o melhor, é tudo de graça.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário online até 11 de agosto, clique aqui para acessar.

Serão disponibilizadas 20 vagas para a oficina, mas haverá uma lista de espera com mais 5 pessoas, caso haja alguma desistência no primeiro dia de aula.

A lista com os selecionados será divulgada até o dia 18 de agosto no site do Sesc Alagoas.

As aulas serão realizadas de 21 a 25 de agosto de 2017, das 18h às 22h, na Sala de Treinamento NDT, Sesc Poço, situado na Rua Pedro Paulino, nº 40.

No final da oficina, será emitido certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento em todo o processo.

Sobre a oficina e a autora

Como começar um texto? Seleção lexical: cada palavra, uma sentença; Diferentes gêneros, diferentes estratégias; Um bom título é isca para um bom texto, como manipular expectativas a partir da primeira pista do texto; Ambientação da escrita – a atmosfera necessária para que o leitor não abandone seu texto.

Julie Fank é escritora, artista visual e diretora-fundadora da Esc. Escola de Escrita, escola de formação de escritores sediada em Curitiba e com atuação também em outras cidades, como Belo Horizonte-MG. É licenciada em Letras Português/Inglês, mestra em Letras, com ênfase em Literatura Comparada, e doutoranda em Escrita Criativa pela PUC-RS.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
Ciclo Peças
São Luiz Net