Mais de 130 mil multas foram aplicadas só no primeiro semestre de 2017 em Maceió

Dados são da Superintendência Municipal de Transporte Urbanos (SMTT). Mais de 70% das multas aplicadas foram por excesso de velocidade

Publicada em 17/07/2017 às 10:24
Bom Dia Alagoas
  

Só no primeiro seis meses de 2017, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) aplicou mais de 130 mil multas. Um número considerado bem alto se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 52 mil infrações.

De acordo com o superintendente da SMTT, Antônio Moura, as principais infrações cometidas foram por excesso de velocidade, por estacionar em locais irregulares e invadir a faixa azul.

“A SMTT intensificou a fiscalização, mas o condutor também está cometendo mais infrações. Mais de 70% das multas aplicadas foram por excesso de velocidade. É um número muito alto. Não existe indústria de multas, o que a SMTT quer é coibir acidentes”, afirma.

O superintende explicou ainda que caso o motorista entenda que a multa foi aplicada irregularmente, pode recorrer.

“Quem recebeu multa e acredita que foi irregular, como a multa aplicada em um local que o condutor diz que não estava, cabe recurso. Se o condutor entende que a multa é indevida, ele pode procurar a SMTT e recorrer”, afirma Moura.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net
Ciclo Peças