Festival de quadrilhas juninas fazem parte da programação do São João de Porto Calvo

Centro Comunitário Calabar ficou totalmente lotado na abertura da competição

Publicada em 23/06/2017 às 16:19
Ascom
  
Apresentação da quadrilha Dona Dadá (Foto: Divulgação) Apresentação da quadrilha Dona Dadá (Foto: Divulgação)

Os portocalvenses e visitantes ficaram encantados com a abertura do Festival de Quadrilhas Juninas em Porto Calvo na noite desta quinta-feira (22). O Centro Comunitário Calabar foi tomado por uma multidão para acompanhar as apresentações das agremiações: Xamego Quente (Capela) e Dona Dadá (Pajuçara/Maceió). O evento promovido em parceria entre Secretaria Municipal de Cultura com a E-NEXO/Forró do Litoral virou um verdadeiro sucesso na Terra de Calabar.

A noite de abertura teve também o show de forró de Nice Ferreira e da apresentação da quadrilha infantil Sementinhas de Deus (Porto Calvo). A Quadrilha Xamego Quente foi a responsável por fazer a abertura do festival e fez uma brilhante apresentação como o tema: “Imagina o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente”. A agremiação fez um espetáculo para o público presente e conseguiu a nota de 269,10.

A Dona Dadá fez uma apresentação quase perfeita e levou o público ao delírio no clube municipal. Com o tema: “A dona dos mundos: dois mundos, duas histórias e uma paixão”. A agremiação contou a história de um casal alagoano que por força do destino tiveram que morar em cidades separadas Caruaru – PE e Campina Grande – PB. Mas os dois se reencontram e vieram morar no melhor São João: Alagoas. No final o grupo conseguiu a incrível nota de 299,3 e se classificou para a final.

A Quadrilha Gibão de Couro (Pilar) teve problemas e não veio se apresentar na noite de abertura. Nesta sexta-feira (23) a partir das 19h se apresentam no Centro Comunitário Calabar os grupos: Roda de Fogo (Murici), Junina Balancear (Barra de Santo Antônio) e Flor de Chita (Maceió). O prefeito David Pedrosa; o vice Til e a secretária de Cultura, Maria Terezinha, participaram da abertura e convidaram a população para prestigiar o evento.

Dia 24 as exibições ficam por conta de: Samarica do Porto (Porto Calvo); Mandacaru (São Luís do Quitunde); e Amanhecer no Sertão (Maceió). O dia 25, último dia da fase eliminatória, fica por conta das apresentações de: Xodó e Xamego (Rio Largo); Explode Coração (Atalaia); e Princesa do Norte (Matriz de Camaragibe). As finais da competição estão marcadas para os dias 28 e 29 deste mês.

 

 

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net
Ciclo Peças

Curta no Facebook