Vitorioso na Espanha, Hamilton exalta disputa com Vettel: "Um privilégio"

Inglês da Mercedes superou o alemão tetracampeão mundial em bela ultrapassagem no final da reta em Barcelona. Vantagem do piloto da Ferrari na liderança caiu para apenas seis pontos

Publicada em 14/05/2017 às 15:55
GloboEsporte.com
  
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Lewis Hamilton venceu o GP da Espanha, segunda vitória dele na temporada, mas o triunfo na pista de Barcelona não foi fácil. O inglês da Mercedes, que largava na pole position, perdeu a primeira colocação na largada e assistiu Sebastian Vettel se distanciar na liderança da corrida. Mas o tricampeão não desistiu, e após ultrapassar o alemão na pista, teve muita destreza para administrar os pneus macios e segurar a flecha de prata na primeira colocação. Hamilton ressaltou a grande prova do adversário, e elogiou a estratégia da Mercedes.

- A equipe fez um grande trabalho com a estratégia. Foi uma corrida difícil. Meu pescoço está bem, mas fisicamente eu perdi quase 2 kg nesta corrida. Esta é uma das etapas mais difíceis de acompanhá-lo (Vettel), e ele dirigiu fantasticamente bem, por isso é um privilégio correr contra ele. Estes caras (Ferrari) fizeram um trabalho fenomenal, o ritmo que tiveram, era tão próximo de nós - comentou.

Após fazer o último pit stop e colocar pneus médios, Vettel saiu dos boxes colado com Hamilton. O inglês tentou a ultrapassagem por fora no final da reta, mas o alemão não deixou. Os dois se tocaram, e o piloto da Ferrari manteve a liderança. Hamilton então iniciou uma caça ao rival, para enfim assumir a ponta na volta 44. O tricampeão tinha pneus macios no carro, e que na teoria se degradariam mais rápido que os de Vettel. Mas não foi o que aconteceu, Lewis soube poupar os compostos e recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação.

- Seb foi tão rápido à frente, foi difícil me manter perto e não deixar que ele se afastasse. Foi a luta mais dura que tive em um bom tempo, e eu amei. Isso é o que esporte precisa ser em toda corrida, e foi por isso que comecei a correr. Ter batalhas diretas com ele (Vettel), um tetracampeão mundial, é incrível - afirmou.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
JBuarque
Ciclo Peças