Prédio da Guarda Municipal de São Luís do Quitunde é demolido para a construção de uma CISP

A ordem de serviço será anunciada na próxima segunda-feira (15), em uma visita do governado à cidade

Publicada em 12/05/2017 às 00:58 - Atualizada em 12/05/2017 01:39
Esmerino Neto | AlaNorte Notícias, com Assessória
  
Imagem ilustrativa da Cisp (Foto: Divulgação) Imagem ilustrativa da Cisp (Foto: Divulgação)

A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcante (PMDB), deu uma ordem, na tarde dessa quarta-feira (10), para demolir o antigo prédio que abrigava a Guarda Municipal da cidade. O terreno será preparado para receber a ordem de serviço das mãos do governador Renan Filho (PMDB), em uma visita ao município na próxima segunda-feira (15), para que seja construído o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que será o primeiro na Região Norte.

A instalação permitirá que os policiais sejam alocados em um mesmo ambiente de trabalho e desenvolvam ações conjuntas em defesa da segurança pública. O CISP proporcionará a integração das policiais Civil e Militar, para que trabalhem em conjunto, dando mais segurança para toda população de São Luís do Quitunde e cidades da região.

“A violência em São Luís estava demais, muitos assaltos. Esse novo centro vai ajudar e muito a diminuir porque ninguém aguentava mais comprar um celular e ficar sem ele, porque vem o ladrão e leva. A gente já estava ficando com medo de sair de casa a noite com esse tanto de assaltos”, comentou a dona de casa Marilene Silva.


Prédio da Guarda Municipal de São Luís do Quitunde é demolido I Foto: João Grigorio/AlaNorte Notícias 

A gestora Fernanda Cavalcante, por meio da rede social da prefeitura, disse que dará o apoio que for necessário para que a segurança dos seus munícipes esteja sempre em primeiro lugar. O município fez a doação do terreno para o governo estadual, que será o responsável pela construção do complexo policial.

A Guarda Municial ficará sediada na Avenida Fernando Sarmento, com esquina na rua Capitão Samuel Lins, em frente a Escola Estadual Messias de Gusmão. 

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net