Correios encerram greve e serviços voltam ao normal nesta terça-feira

Sindicato estima que cerca de 3 milhões de correspondências deixaram de ser entregues no estado durante a paralisação

Publicada em 08/05/2017 às 23:38 - Atualizada em 08/05/2017 23:45
GazetaWeb
  
Funcionários dos Correios encerraram a greve de 12 dias (Foto: Reprodução/Google Imagens) Funcionários dos Correios encerraram a greve de 12 dias (Foto: Reprodução/Google Imagens)

Cerca de 3 milhões de correspondências deixaram de ser entregues em Alagoas devido à greve dos trabalhadores dos Correios que foi encerrada na tarde desta segunda-feira (8), após 12 dias de paralisação. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, as atividades voltam ao normal a partir desta terça-feira (9) em todo o estado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Altanis Holanda, em média, cerca de 250 mil correspondências chegam a Alagoas diariamente. Para compensar os dias paralisados, os funcionários farão hora extra todos os dias, como também trabalharão aos sábados até que todas as encomendas sejam entregues.

"Fechamos um acordo e faremos hora extra e trabalharemos aos sábados para repor os dias paralisados. Cerca de 3 milhões de correspondências deixaram de ser entregues nesse período", explicou.

Ainda de acordo com Altanes, a pauta da greve tratava sobre as possíveis demissões e fechamentos de agências no estado. Segundo ele, a direção propôs a criação de uma comissão para debater esses assuntos e juntos encontrarem a melhor forma de resolver a questão.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net
Ciclo Peças