Com 34 pontos, o ASA é o primeiro colocado na classificação geral do Campeonato Alago

Mandante da segunda partida da final do Campeonato Alagoano será o clube com mais pontos conquistados em todas as fases. Semifinal começa nesta quarta-feira

Publicada em 19/04/2017 às 22:38
GloboEsporte.com
  
Com 34 pontos, o ASA é o primeiro colocado na classificação geral do Campeonato Alagoano (Foto: Agência Estado) Com 34 pontos, o ASA é o primeiro colocado na classificação geral do Campeonato Alagoano (Foto: Agência Estado)

Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Alagoano começam nesta quarta-feira. Além da vitória para abrir vantagem na disputa, cada clube está de olho no regulamento do estadual. É que o mandante do segundo jogo final será quem tiver mais pontos conquistados ao longo da competição. Com 34 pontos, o ASA é o primeiro colocado na classificação geral.

CSA e CRB somam 32 pontos cada. O Azulão leva vantagem contra o Galo no saldo de gols: 19 contra 16. Os rivais têm nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O Regatas fez 25 gols, enquanto que os azulinos balançaram as redes 24 vezes. Já sem chances de ter o mando de campo na segunda partida da decisão, o Murici tem 19 pontos.

O ASA foi o primeiro colocado da fase de classificação, com 24 pontos, e terminou o hexagonal como segundo, com dez. O CRB foi o terceiro na fase inicial, com 19, mas foi o líder na segunda fase, com 13. O CSA perdeu força no campeonato. Também fez 24 pontos na primeira perna da competição, mas somou oito na segunda. O Murici fez 12 e depois 7 pontos.

A única vantagem de ter a maior pontuação do campeonato é o mando na finalíssima. No mata-mata da decisão, não há o critério que favorece um time no caso de empate na soma dos resultados. Nas semifinais, não. O primeiro e o segundo colocados do hexagonal têm essa vantagem e ainda decidem a vaga em casa.

Em Maceió, CSA e ASA se enfrentam às 19h45, no Estádio Rei Pelé. No José Gomes da Costa, em Murici, o CRB duela com o Murici, a partir das 21h45, com transmissão ao vivo da TV Gazeta. 

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net
JBuarque