Adolescente é atacado por crocodilo após ser 'desafiado' a pular em rio

Lee de Paauw, de 18 anos, sofreu ferimentos no braço e na mão e passa por cirurgia

Publicada em 19/03/2017 às 22:21 - Atualizada em 19/03/2017 22:31
O Globo
  
Crocodilos de água salgada estão entre os animais mais perigosos da Austrália - Divulgação Crocodilos de água salgada estão entre os animais mais perigosos da Austrália - Divulgação

BRISBANE, Austrália — Um adolescente está sendo submetido a uma cirurgia em seu braço depois de ser mordido por um crocodilo em um rio do norte do estado de Queensland, na Austrália, no qual ele teria mergulhado para cumprir um "desafio".

Lee de Paauw, de 18 anos, saltou do cais da esplanada de Innisfail para o rio Johnstone durante a madrugada deste domingo. Após o ataque do réptil, o jovem foi levado para Hospital Innisfail, e, em seguida, encaminhado para o Hospital Cairns, onde ele está sendo tratado no momento por conta de lesões significativas em seu braço e em sua mão.

Um dos paramédicos que atendeu o rapaz, Neil Noble, havia informado à imprensa inicialmente que a vítima tinha perdido o braço, mas a informação foi corrigida: ele está muito ferido, mas o membro terá chances de ser preservado.

— Espero que os cirurgiões possam ajudá-lo e restaurar o pleno uso de seu braço — disse Noble.

O paramédico esclarecer que Lee de Paauw pulou no rio como parte de um desafio e teve de ser resgatado por pessoas que estavam ao redor.

— Relatos da cena nos indicam que ele foi desafiado por amigos a pular na água, o que ele fez, e, infelizmente, esta área é bem conhecida por sua população de crocodilos — contou ele. — Estamos muito gratos por ele ter sobrevivido a este incidente porque poderia ter sido fatal. Certamente foi vital ele ter conseguido sair da água, porque o crocodilo era capaz de ter um bom controle sobre ele e afogá-lo.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
Ciclo Peças
São Luiz Net