CSA encerra treinos em AL, e Leandro retorna na despedida do Nordestão

Elenco azulino trabalhou neste domingo e se reapresenta na manhã de segunda para embarcar rumo à Natal, onde enfrenta o ABC, quarta-feira, às 21h45, no Frasqueirão

Publicada em 19/03/2017 às 21:44
GloboEsporte.com
  
CSA treinou na manhã deste domingo e embarca para Natal na segunda pela manhã (Foto: Alisson Frazão / Ascom CSA) CSA treinou na manhã deste domingo e embarca para Natal na segunda pela manhã (Foto: Alisson Frazão / Ascom CSA)

O CSA encerrou os treinamentos em solo alagoano na manhã deste domingo, com um treino tático, e agora descansa para a viagem de ônibus rumo a Natal, onde enfrenta o ABC, na quarta-feira, às 21h45, no jogo que marca a despedida azulina da Copa do Nordeste. O embarque para a capital potiguar será na manhã dessa segunda, logo após o café no CT Gustavo Paiva, no Mutange. Terça, o grupo realiza um treinamento no Centro de Treinamento do América-RN. 

Suspenso no clássico contra o CRB, o zagueiro e capitão Leandro Souza volta a ficar à disposição do técnico Oliveira Canindé para o compromisso que encerra a participação de alagoanos e potiguares no Nordestão. Apesar de não ter mais chance de classificação no regional, uma vitória na casa do adversário serve como estímulo para o Clássico das Multidões, contra o CRB, dia 26, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé.

Mesmo já estando eliminado do Nordestão, o técnico Oliveira adiantou que não deve poupar titulares na partida contra o time potiguar e, assim, a escalação do CSA deve passar por poucas mudanças. A mais provável é a entrada de Leandro Souza no lugar de Thales, no sistema defensivo. Em entrevista coletiva, o próprio treinador ressaltou a importância de continuar atuando com a base que venceu os últimos dois jogos. 

- Sem dúvidas é o que nós queremos [manter a escalação]. A repetição traz um conjunto, um conhecimento de posicionamento e a liga que tanto quer. Que os atletas trabalhando juntos tenham alegria de jogar e quando pegar um adversário saber exatamente o que cada um pode fazer e ajudar o grupo que é muito importante no momento de decidir - disse.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
Ciclo Peças
JBuarque