ASA tenta mudar retrospecto contra o Paraná: uma vitória em oito partidas

Na próxima semana, times vão se encontrar pela terceira fase da Copa do Brasil

Publicada em 10/03/2017 às 23:32
GloboEsporte.com
  
Paraná leva vantagem nos confrontos com o ASA (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas) Paraná leva vantagem nos confrontos com o ASA (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

O ASA vai enfrentar o Paraná na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário do Alvinegro derrotou o Bahia por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira. O primeiro jogo será na próxima quinta, em Arapiraca. O duelo de volta está marcado para o dia 6 de abril. Mas o histórico dos confrontos entre as duas equipes não é bom para os alagoanos. O retrospecto aponta oito jogos, todos pela Série B do Brasileiro. São seis vitórias para o Tricolor, um empate e apenas um resultado positivo para os alvinegros.

Em 2010, ASA e Panará se enfrentaram duas vezes. A equipe paranista levou a melhor nos dois jogos. No primeiro confronto, 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por William Koslowski e Anderson Aquino para o Tricolor. Júnior Viçosa descontou. Na partida de volta, mais três pontos para os paranaense, com triunfo por 1 a 0. Fernando Gabriel fez o único gol do jogo. 

No ano seguinte, novamente pela Série B, mais dois confrontos. O ASA venceu o primeiro duelo, em Arapiraca, por 4 a 2. Raul, Marielson (duas vezes) e Didira balançaram as redes para o Alvinegro.

Jefferson Maranhão e Geancarlo fizeram para os visitantes. No returno, a equipe paranista deu o troco e venceu por 3 a 1, na Vila Capanema. Giancarlo (dois) e Gleidson foram os autores dos gols para os donos da casa. Reinaldo Alagoano diminuiu.
 
No primeiro turno da Segunda Divisão de 2012, o jogo foi equilibrado e terminou 1 a 1. A partida foi no Municipal de Arapiraca. Roberto Jacaré (ASA) e Lúcio Flávio (Paraná) fizeram os gols. Na volta, o Tricolor da Vila usou bem o mando de campo e venceu por 2 a 0, gols de Douglas Packer e Luisinho. 

As equipes se encontraram pela última vez em 2013. Dois jogos e duas vitórias do Paraná. Na primeira partida, em casa, 1 a 0, gol de Paulo Sérgio. No segundo turno, em Arapiraca, os paranaenses golearam: 4 a 1, gols de Reinaldo, Paulo Sérgio, Ricardo Conceição e Juan Morales. O zagueiro Edson Veneno marcou para o ASA.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
Ciclo Peças
JBuarque