Bloco Bonecos da Cidade resgata o carnaval de rua no último dia de folia

Contemplado pelo edital da Secult, o bloco voltou a fazer a alegria dos foliões da Pajuçara

Publicada em 02/03/2017 às 00:05
Agência Alagoas
  
Bonecos gigantes atraíram foliões e encantaram as crianças I Fotos: Adaílson Calheiros Bonecos gigantes atraíram foliões e encantaram as crianças I Fotos: Adaílson Calheiros

O bloco Bonecos da Cidade voltou desfilar, nesta terça-feira (26), depois de quatro anos sem ganhar as ruas do bairro da Pajuçara, durante o Carnaval. Devido a problemas financeiros a agremiação maceioense de 36 anos de história, levou muita tradição e folia para os os participantes. O espetáculo faz parte da programação do Carnaval do Bicentenário alagoano.
 
O Governo de Alagoas investiu R$ 200 mil nas prévias e festas carnavalescas na capital do Estado. Foram 25 projetos selecionados por meio do edital lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Liga Carnavalesca de Maceió, para promover blocos, escolas de samba, festas pré-carnavalescas e carnavalescas.

Contemplado pelo edital da Secult, o bloco Bonecos da Cidade voltou a fazer a alegria dos foliões da Pajuçara, no carnaval que celebra os 200 anos de emancipação política de Alagoas e resgata as tradições culturais do Estado. O organizador do bloco, José Wilton, conhecido como Prego, animado com festa, revelou que também está confiante com o futuro do bloco.

“É um bloco familiar que faz parte da história do bairro, este ano é o pontapé para consolidação e crescimento do bloco”, disse José Wilton que é filho do Mestre Netinho, primeiro bonequeiro do Nordeste e também fundador do bloco.
 
Os bonecos gigantes atraíram foliões e encantaram as crianças.  Desfilaram quatro bonecos, entre eles, Zé bonitinho e Dona Xuxa.  

A pequena, Sofia Emanuelle, de apenas oito anos disse que já aproveita muito o carnaval nas ruas dos bairro da Pajuçara.  "Eu acho os bonecos muito bonitos, a minha preferida é a Dona Xuxa. Eu me divirto muito no carnaval”, contou Sofia.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
JBuarque
Ciclo Peças