Dono da bola: dos treze gols marcados pelo ASA, sete são de Leandro Kível

Líder da artilharia alvinegra, centroavante tem marca expressiva no Campeonato Alagoano e na Copa do Brasil. No estadual, disputa é com Everton Heleno, do CSA

Publicada em 27/02/2017 às 14:51 - Atualizada em 27/02/2017 14:55
GloboEsporte.com
  
Kível marcou sete gols vestindo a camisa alvinegra (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas) Kível marcou sete gols vestindo a camisa alvinegra (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

A temporada 2017 começou muito bem para o ASA. O time é vice-líder do Grupo B do Campeonato Alagoano, com 15 pontos, avançou para a terceira fase da Copa do Brasil e agora espera apenas saber quem será o seu próximo adversário. No total, foram 13 gols marcados pelo Alvinegro nas duas competições, e o grande nome da equipe é o centroavante e artilheiro  Leandro Kível.

Dos gols marcados pelo ASA até agora, sete saíram dos pés de Kível. Em seis jogos disputados pelo time no Alagoano, o centroavante só não marcou em um, na quinta rodada, contra o CEO, porque estava suspenso – por coincidência, a única derrota do ASA no estadual. São cinco gols assinalados, um a cada jogo. Na Copa do Brasil, o artilheiro marcou duas vezes – no jogo contra a Ferroviária, que garantiu a classificação do Fantasma, e contra o Coritiba; os dois jogos foram fora de casa.

Leandro Kível é decisivo e tem a confiança do técnico Maurílio Silva, que, inclusive, foi todo elogios para o jogador após a classificação do ASA contra o time paulista. O relacionamento entre o time e o artilheiro é de reciprocidade: juntos eles vão evoluindo. A parceria está dando certo – o Fantasma tem o melhor aproveitamento do estadual, são 83,3%.

Kível é líder da artilharia alvinegra, mas, além dele, outros seis jogadores também balançaram as redes pelo ASA. No estadual, André Lima, Jefferson Baiano, Nata, Manoel e Bruno marcaram um gol cada um. Na Copa do Brasil, Eron fez o seu contra o Coritiba.

Entre os artilheiros do estadual, Kível só perde para o meia Everton Heleno, do CSA, que tem sete gols. O atacante Maílson e o meia Sergio Mota, do CRB, têm quatro e três gols, respectivamente.

O ASA entra em campo na próxima quinta-feira, contra o Murici. O jogo, que será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 20h30, fecha a sétima rodada do Alagoano.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net
JBuarque