Copa do Brasil: enquanto Murici já tem adversário, ASA ainda está na espera

Alviverde enfrenta o Cruzeiro. Alvinegro aguarda vencedor de Paraná x Bahia

Publicada em 26/02/2017 às 23:09
GloboEsporte.com
  
Após passar por cima do América-MG, Murici pega o Cruzeiro na Copa do Brasil (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas) Após passar por cima do América-MG, Murici pega o Cruzeiro na Copa do Brasil (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

A terceira fase da Copa do Brasil terá presença garantida de dois alagoanos. Após eliminarem Coritiba e América-MG, respectivamente, ASA e Murici se preparam para mais uma batalha na competição nacional. Enquanto o Alviverde já sabe que enfrenta o Cruzeiro na próxima etapa, o Alvinegro ainda não conheceu o próximo adversário. 

O ASA vai encarar o vencedor do duelo entre Paraná e Bahia, que se enfrentariam na tarde desse sábado. No entanto, a delegação da equipe baiana teve problemas com fortes chuvas, e o voo com destino a São Paulo teve que fazer um pouso em Campinas. Mas no deslocamento até a capital paulista teve outro contratempo: o trânsito por conta do feriado de Carnaval. 

Assim, a partida que estava marcada para sábado foi adiada para a tarde deste domingo, às 15h. Porém, a Polícia Militar do Paraná alegou dificuldade para fazer a segurança, em razão do período carnavalesco. A CBF decidiu suspender a partida até que uma nova data seja definida. Alheio à indefinição, o ASA arapiraquense volta as atenções apenas, pelo menos por enquanto, para o Campeonato Alagoano. 

Campanha do ASA

Até carimbar a vaga para a terceira etapa do torneio, o ASA deixou para trás Ferroviária e Coritiba. Os dois desafios foram disputados longe de Arapiraca. No primeiro, o empate por 1 a 1 veio apenas nos acréscimos da segunda etapa, gol do artilheiro Leandro Kível. Já o segundo, apesar da tradição do Coxa, foi conquistado de forma mais tranquila. Jogando no Couto Pereira, o time de Maurílio Silva mostrou muita obediência tática, foi eficiente e venceu por 2 a 0. 

Campanha do Murici

Para chegar à terceira fase, o Murici deixou para trás adversários de grande expressão no cenário nacional. Primeiro foi o Juventude, depois o América-MG. Contou com a vantagem de jogar em casa nos dois confrontos. Contra os gaúchos, venceu por 3 a 1; diante do Coelho, empatou sem gols no tempo normal e passou de fase nos pênaltis (5 a 4). A próxima parada é contra outra grande potência do futebol brasileiro. Campeão da Copa do Brasil em quatro oportunidades, o Cruzeiro vai bater de frente contra o campeão alagoano de 2010, único título de expressão do clube da cidade de Murici.

Regulamento

A partir de agora, os próximos confrontos da Copa do Brasil serão disputados em jogos de ida e volta. A ordem dos mandos será definida através de sorteio, ainda sem data a ser realizado pela CBF. Havendo empate na soma dos dois jogos, o critério que define a classificação é o número de gols marcados na casa do adversário. Persistindo o empate, o vencedor do duelo será definido através das cobranças de pênaltis.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
JBuarque
Ciclo Peças

Curta no Facebook