Bloco das Virgens arrasta foliões em São Luís do Quitunde

Todos os anos centenas de foliões quitundenses se fantasiam de mulher

Publicada em 25/02/2017 às 11:30 - Atualizada em 25/02/2017 12:11
Esmerino Neto | AlaNorte Notícias
  
Foliões no bloco das virgens (Foto: Colaboração/Tomaz Araujo) Foliões no bloco das virgens (Foto: Colaboração/Tomaz Araujo)

Em São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas, o tradicional ‘Bloco das Virgens’ tomou conta das principais ruas da cidade, na tarde da última sexta-feira (24). O nome do bloco é devido aos homens se fantasiarem de mulheres, levando muita brincadeira e alegria, sem nenhum preconceito ou violência. Aqueles que assistia a festa se divertia vendo os "marmanjos" de peruca, saia, baton e salto alto.

O Bloco das Virgens é um dos mais populares e irreverentes do circuito carnavalesco de diversas cidades, em todo Brasil, e aqui no nosso município não é diferente. Todos os anos centenas de foliões quitundenses se fantasiam de mulher e caem na folia, sem preconceitos ou violência. 

O folião Marcos Felipe, que veio passar o carnaval em São Luís, gostou muito da animação. “É a primeira vez que me fantasiei, não tinha coragem, mas hoje caí na brincadeira juntos com meus amigos. Em Maceió não tenho coragem, e aqui na folia, entrei no clima”, disse Felipe.

A dona de casa Maria José, fica na calçada de casa esperando o bloco passar. “Gosto de vê a animação dos jovens, e com muita brincadeira levam um assunto tão sério a tona, que é o preconceito. Se eu fosse mais jovem, entraria no clima me vestindo de homem”, comentou.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
JBuarque
São Luiz Net