Justiça manda demolir casa onde foi gravada cena de ‘Crepúsculo’ no RJ

Publicada em 09/02/2017 às 22:45
O Sul
  
Imagens do imóvel que fica na Praia da Costa, em Paraty. (Foto: Divulgação) Imagens do imóvel que fica na Praia da Costa, em Paraty. (Foto: Divulgação)

A Justiça Federal do Rio de Janeiro mandou demolir a casa onde foi gravada uma cena do filme “Amanhecer – Parte 1” (2011), penúltimo filme da saga Crepúsculo, em Paraty, na Costa Verde do Rio. A residência fica na Praia da Costa, no Saco do Mamanguá. De acordo com a ação criminal ajuizada pelo MPF (Ministério Público Federal), o imóvel está em área de preservação ambiental.

Ainda de acordo com a decisão da Justiça, o proprietário da casa foi condenado a mais de três anos de prisão com base na Lei de Crimes Ambientais. No entanto, parte da pena prescreveu, já que as obras no imóvel terminaram em 2004 e a denúncia foi feita à Justiça em 2014 — três anos após o lançamento do filme. A outra parte, foi convertida em prestação de serviços à comunidade e restauração da área afetada.

A decisão é do Juiz Federal Ian Legay Vermelho, substituto da Vara Federal de Angra dos Reis. Segundo o magistrado, “ficou reconhecida a irregularidade das edificações tendo em vista que o réu promoveu o desmatamento de vegetação nativa e ergueu construções sem autorização no interior da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu e da Reserva Ecológica da Juatinga, em desacordo com a legislação ambiental”.

Cenário da lua de mel de Edward e Bella

O imóvel foi utilizado na gravação do filme “Amanhecer – Parte 1”, penúltimo filme da saga Crepúsculo. Na história, os personagens principais, Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart), passam a lua de mel na casa.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net
Ciclo Peças