Escritor portocalvense têm planos para publicar outro livro em 2017

O autor e escritor de novelas da Rede Globo, Aguinaldo Silva, recomendou o livro de Severino Barbosa em sua rede social

Publicada em 09/01/2017 às 23:53 - Atualizada em 13/01/2017 21:32
Esmerino Neto I AlaNorte Notícias
  
Severino, onde escreve seus livros e faz suas leituras, em sua própria biblioteca (Foto: Esmerino de Lima I AlaNorte Notícias) Severino, onde escreve seus livros e faz suas leituras, em sua própria biblioteca (Foto: Esmerino de Lima I AlaNorte Notícias)

O escritor e professor Severino Barbosa da cidade de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas, têm planos para publicar outro livro em 2017, já que seu último livro foi sucesso entre os leitores e críticos da área. Em novembro de 2015 publicou seu primeiro livro, na bienal no centro de convenções em maceió, intitulado de “O veneno nosso de cada dia”, que caiu no conhecimento do escritor Aguinaldo Silva, que fez recomendações em sua rede social.  

Severino Barbosa nasceu na cidade de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas e anos depois foi morar em Porto Calvo, quando tinha apenas 11 anos de idade, desde então não saiu mais da “Terra de Calabar”.  

Formado em letras e professor há mais de 30 anos, Barbosa sempre gostou de lê e escrever. Foi quando em 2015, começou a escrever o livro “O veneno nosso de cada dia”, e foi publicado no final do mesmo ano. 

O escritor Severino Barbosa menciona que o livro, é um trabalho de muita importância em sua vida. “É uma grande realização, foi o quarto que eu escrevi, mas o primeiro que foi publicado. Então esse é o xôdor, esse é o que tá aí na mídia, caiu no gosto e conhecimento do povo. E eu recomendo as pessoas a fazerem essa leitura”, ressalta Barbosa.

Porém, era um desejo pessoal do escritor, que era escrever e mostrar seu outro lado a sociedade. Severino já tem planos para começar a escrever e publicar outro livro. “Quero escrever com muito carinho o próximo livro, já que tenho essa responsabilidade de publicar algo atraente e que caia novamente no gosto dos leitores”, pontua Barbosa. 

O autor e escritor de novelas da Rede Globo, Aguinaldo Silva, publicou em sua Fan page no Facebook em abril de 2015, indicando para o seu público o livro de Severino e o classificou como um “thriller” alagoano.  

Um "Thriller" Alagoano

Na igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, em Porto Calvo, a mais antiga do Estado de Alagoas, o padre Nilo Garrido celebra uma missa em Ação de Graça, encomendada pelo prefeito e onze vereadores eleitos no último pleito. Após a missa, todos os presentes se dirigem a um Centro Comunitário para participarem de um coquetel oferecido pelos políticos empossados. Só que, minutos depois, um vereador, dos que estavam presentes tanto na missa quanto na festa, é encontrado morto no chão da sacristia da igreja. É este o ponto de partida do romance "O Veneno Nosso de Cada Dia", de Severino Ramos Barbosa, que conta de forma eletrizante a investigação do delegado Altino Barros para descobrir o autor do crime, que não deixou nenhuma pista. Leiam e confiram: é uma história alucinante do começo ao fim" escreveu Agnaldo.


Publicação do escritor Agnaldo Silva em seu Facebook 

A esposa de Barbosa e psicóloga, Adriana Cristina é maior incentivadora e ainda faz propagandas do livro para os amigos e escolas.  
   
“Severino é um presente em minha vida e foi ele quem me ajudou a despertar o interesse pela leitura. É uma pessoa que tudo que ele escreve é fruto de uma longa experiência, resultado de leituras de muitos e muitos livros de vários gêneros. E também é bom saber que de alguma forma faço parte dessa conquista do livro. É gratificante”, relata Adriana.

Severino ainda não sabe quando o livro será publicado, mas que já começou a escrever e que ficará pronto ainda esse ano.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
JBuarque
São Luiz Net

Curta no Facebook