Agentes de endemias e de saúde paralisam atividades em Maragogi

A Secretaria Municipal de Saúde informou que todos os agentes de endemias receberam o 13º salário no dia de seus respectivos aniversários

Publicada em 21/12/2016 às 13:59
GazetaWeb/Maragogi
  
Agentes se concentram em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Severino Carvalho) Agentes se concentram em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Severino Carvalho)

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) do município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, paralisaram, na manhã desta quarta-feira (21), as atividades em protesto contra o não pagamento do 13º salário.

De acordo com o diretor-executivo e coordenador de área do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindacs/AL), Alex João da Silva, a entidade que representa os trabalhadores pretende ingressar com uma ação para garantir o pagamento do benefício, que deveria ter sido quitado até a terça-feira (20).

Os manifestantes exigem, também, que os salários referentes a dezembro sejam pagos pela Secretaria Municipal de Saúde ainda no mês trabalhado. Segundo Alex João, os 65 agentes de saúde e os 20 de endemias estiveram reunidos na terça-feira (20) com representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a liderança sindical, não houve avanços na negociação e, por isso, os servidores decidiram paralisar as atividades. Na manhã desta terça-feira, os agentes voltaram à sede da Secretaria em busca de informações.

Em dia
A Secretaria Municipal de Saúde informou que todos os agentes de endemias receberam o 13º salário no dia de seus respectivos aniversários. De acordo com o setor financeiro da pasta, restavam apenas cinco servidores, que receberam o benefício na terça-feira (20).

Já o pagamento dos agentes de saúde, informou a Secretaria, depende dos repasses da União ao município. A pasta enfatizou, ainda, que todos os 85 agentes estão com os salários em dia.

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net
Ciclo Peças