Mostra Sururu de Cinema Alagoano começa nesta quinta-feira (15)

Ao todo, 42 produções foram inscritas e 20 delas selecionadas. Exibições acontecem até o dia 18 de dezembro no Arte Pajuçara.

Publicada em 15/12/2016 às 10:54
G1
  
Mostra acontece até o dia 18 de dezembro no Arte Pajuçara (Foto: Divulgação) Mostra acontece até o dia 18 de dezembro no Arte Pajuçara (Foto: Divulgação)

Vinte produções audiovisuais serão exibidas a partir desta quinta-feira (15) na 7ª edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano que acontece até o domingo (18), no Centro Cultural Arte Pajuçara, em Maceió. A entrada é gratis e as exibições começam a partir de 18h30.

São 15 filmes de Maceió, quatro de Arapiraca e um de Teotônio Vilela. Eles foram selecionados  pela comissão de seleção, formada pela fotógrafa Flávia Correia e pelo cineclubista João Paulo Santos entre 42 inscritos.

A mostra é uma realização do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano (FSAL). A representante do Fórum e uma das produtoras do evento, Nina Magalhães, explicou que a comissão julgadora é formada por profissionais da área que não estão envolvidos em nenhuma produção.

“Os únicos critérios definidos é que a produção tem que ser alagoana e ter sido feita de 2015 até este ano. A seleção é feita somente porque não temos como exibir todos eles por causa do tempo da mostra”, explicou Nina.

Neste ano, a competição não contará com prêmios em dinheiro. Ao contrário dos anos anteriores, em que as produções competiam em 12 categorias, agora elas concorrem a cinco estatuetas: Prêmio Algás de Melhor Filme; Prêmio para Melhor contribuição artística; Prêmio de Melhor contribuição técnica; Prêmio de Melhor filme pelo júri da crítica e Prêmio de Melhor filme pelo júri popular.

“Tivermos muita dificuldade para custear a mostra porque neste ano não houve investimento do setor público. Mas buscamos tudo possível para que ela fosse realizada porque entendemos que 
é um incentivo a novas produções se a melhorar as existentes. É a única janela de exibição da produção audiovisual do estado”, expôs.
De quinta até o sábado (17) acontecem as exibições dos filmes. No domingo haverá a homenagem ao cineasta alagoano Almir Guilhermino com a exibição de dois filmes dele “Cajuína” e “Voragem” e depois a premiação dos melhores filmes.
Veja a lista dos filmes selecionados abaixo
“Angelita”
Jessica Patrícia da Conceição e Mare Gomes, Doc., 9m16seg
“Ânsia”
Hélio Melo, Exp., 10m35seg

“Com-Posição”
Dinah Ferreira, Emerson Pereira, Fabio Cassiano, Jéssica Patrícia, Karina Liliane, Larissa Lisboa, Paulo Silver e Roseane Monteiro, Exp., 01m
“Copidesque”
Felipe Moreno, Fic., 18m54s

“Filme do Filme’
Dinah Ferreira, Emerson Pereira, Fabio Cassiano, Jéssica Patrícia, Karina Liliane, Larissa Lisboa e Roseane Monteiro, Exp., 01m

“INCORRVPTVS”
Andrey Melo, Fic., 11m27seg

“Isso Vale um filme”
Coletiva – Bruna Cabral, Gisele Siqueira, Ítalo Rodrigues, Suednes Teixeira, Taynah, Wellington Caetano, Doc., 15m15seg

“Juremeiro de Xangô”
Arilene de Castro, Doc., 26m

“Metrópole do Futuro”
Direção Coletiva, Doc., 15m25seg

“Minha Palavra é a Cidade”
Taynara Pretto, Doc., 20m10seg

“Nas nuvens”
Victor Farias, Doc., 15m42seg

“PAIOL: Arte Independente em Teotônio Vilela”
Claudemir Silva e Robson Cavalcante, Doc., 23m01seg

“Porno”
Leonardo A. N. Amorim, Fic., 04m01seg
“Povoado”
Wagno Godez, Fic., 16m41seg

“Roupa Qualquer”
Emerson Pereira, Fabio Cassiano, Jéssica Patrícia, Karina Liliane, Larissa Lisboa, Roseane Monteiro, Exp., 01m

“Sangue-Mulher”
Janderson Felipe, Mik Moreira, Minne Santos, Doc., 18m53seg

“Segunda Feira”
Olga Francisco, Iasmyn Sales, João Marcos Alves, Camila Alves e Leandro Alves, Doc., 12m23seg

“Via Arterial”
Amom Nunes e João Paulo Macena, Doc., 17m

“Wal Cavalga”
Wladymir Lima, Exp., 4m20seg
"Wonderfull – meu eu em mim"
Dário Jr, Doc., 21m

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
JBuarque
Ciclo Peças

Curta no Facebook