Em luta fraca, Ketlen Vieira estreia no UFC com vitória sobre Kelly Faszholz

Brasileira e americana fizeram duelo de baixo nível técnico e atleta da Nova União conseguiu o triunfo por decisão dividida na primeira luta do evento de Portland (EUA)

Publicada em 02/10/2016 às 00:57
Combate.com
  
Ketlen Vieira estreou no Ultimate com vitória sobre Kelly Faszholz (Foto: Getty Images) Ketlen Vieira estreou no Ultimate com vitória sobre Kelly Faszholz (Foto: Getty Images)

Não chegou perto de empolgar, não teve momentos de emoção ou de muita técnica, mas foi o suficiente para Ketlen Vieira estrear no Ultimate com vitória e manter a sua invencibilidade na carreira. A brasileira bateu Kelly Faszholz por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) na primeira luta do "UFC: Lineker x Dodson", neste sábado, em Portland (EUA). A impressão que ficou foi de que ambas ainda não estão prontas para atuar pela organização, mas Ketlen conseguiu impor seu jogo de quedas para chegar ao sétimo triunfo em sete combates na carreira, enquanto Faszholz perdeu a segunda seguida, ambas no UFC, após três resultados positivos em outros eventos.

Ketlen começou caminhando para a frente para encurralar a rival. Quando Faszholz arriscou um chute alto, a brasileira marcou o tempo e buscou a queda, mas não obteve sucesso. A americana conectou um bom direto de direita e recebeu um chute baixo na parte interna da coxa. Ketlen acertou uma direita após um chute rodado no vazio da rival, mas, após um chute, Faszholz quase derrubou a brasileira, que ficou de pé e conseguiu a queda, caindo na guarda da americana, que tentava escalar a guarda, mas recebia golpes curtos na barriga. Ketlen trabalhou para ganhar a meia-guarda, mas mostrava limitação no solo. Ela aplicou alguns socos no ground and pound e ganhou a meia, terminando o round nesta posição.

Logo no início do segundo assalto, Ketlen conseguiu outra queda, ficando dentro da guarda da americana. Atendendo os pedidos do córner, a brasileira tentou passar a guarda, mas não conseguiu. Pouco ativa, acabou vendo o árbitro central pedir para as atletas ficarem de pé outra vez. Faszholz foi para cima e conectou dois bons socos, mas, mais uma vez depois de tentar um chute, a americana foi colocada com as costas no colo. Desta vez, o árbitro pouco esperou e fez as lutadoras ficarem de pé rapidamente, mas nada aconteceu nos segundos finais.

Em desvantagem após dois rounds, Faszholz foi com tudo para cima no começo do terceiro round, com seguidas combinações de jab e direto. A americana balançou Ketlen com cruzados e diretos. Os golpes começaram a balançar a brasileira, que clinchou com as costas na grade. Faszholz acertou algumas joelhadas no corpo, se desvencilhou e foi para cima, mas os socos passaram no vazio, e Ketlen clinchou, colocando a adversária na grade. A americana voltou a se livrar, mas recebeu um cruzado de esquerda. Após tentar uma joelhada voadora, Ketlen marcou o tempo e conseguiu uma boa queda. Com pouco mais de um minuto para o fim, ela pegou as costas, perdeu a posição, mas estabilizou a posição por cima e administrou o resultado.
 

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
São Luiz Net
JBuarque