Snapchat: Web série da vida real

Fale mais de você, seja prático e rápido

23/09/2015 | 12:44   
Snapchat chegou para mostrar a vida de todos em tempo real Snapchat chegou para mostrar a vida de todos em tempo real

O Snapchat é um app criado para compartilhamento de conteúdo. Ele mistura um pouco de instagram, com fotos e vídeos, e também um pouco de Whatsapp, com mensagens diretas, além da possibilidade de adicionar e acompanhar pessoas que estão na sua lista de contatos. O snap tem sua linha do tempo, com fotos que depois de postadas somem em 24 horas, além disso, tem filtros legais e edição de mão livre com o próprio dedo.

Dá pra fazer coisas bem legais. Até aí tudo bem, mas o aplicativo deixou de ser coisa de adolescente quando cresceu e começou a atrair outros públicos. 

 

Essa rede social tem se tornado muito popular por ser uma rede social mais “íntima”, digo isso porque tenho certeza que todo mundo ama foto, mas, hoje em dia, por foto ser praticamente o seu cartão de visita, você acaba não postando qualquer foto no seu instagram ou facebook. Correto?! Sempre tem aquela escolha, não dá pra postar no instagram uma foto escovando os dentes, né? Mas... no Snapchat dá, e é aí onde eu quero chegar. 

O snap foi feito pra você e seus amigos compartilharem tudo isso que não postariam em outra rede social pra não perder a pose de bom(boa) moço(a)! Aquela foto do amigo comendo todo tosco, seu dia-a-dia no trabalho, você preparando um miojo e se achando o cozinheiro ou um amigo virando o copo na mesa do bar no dia do seu aniversário, e por ai vai. 

Isso torna o Snapchat uma verdadeira vitrine do que é a vida real das pessoas. Eu poderia até afirmar que o Snap é a rede social mais "espontânea" de todas. Não se trata de postar as coisas fúteis e sim de compartilhar pequenas doses diárias daquilo que as pessoas realmente são. 

Muitos (pra não dizer todos) artistas no Brasil usam. Eles utilizam todas as opções que eu mencionei antes, de fotos e pequenos vídeos, pra fazer muita coisa engraçada e criativa, assim eles podem produzir conteúdo para seus fãs minuto a minuto, porque as pessoas gostam disso, de saber da vida do famoso, o que ele come, e, claro, seus momentos mais íntimos. 

Quem costuma utilizar bem o Snap são os comediantes. Em particular eu gosto de dois: Murilo Gun (@murilogun) e Rafinha Bastos (@orafinhabastos). Eles usam seus snaps para testar seus textos, piadas e teorias fazendo com que a rede social se torne um verdadeiro “termômetro” do conteúdo que eles estão desenvolvendo para seu público alvo. 

Muitas empresas usam o Snap para postagens de pequenos momentos internos da empresa. Agências de publicidade mostram o dia a dia da criação das campanhas e criam assim histórias reais para a empresa, trazendo seus clientes para momentos mais íntimos, reais e gerando engajamento direto com seu público, e muito forte por sinal, pois se trata de criar uma empatia entre marca e cliente. 

Aqui na agência (Snap: agencia3b), nós usamos para criar esse engajamento com nossos amigos e clientes, divulgando reuniões, trabalhos, dicas de mídias sociais e também momentos íntimos da equipe, e acredite, dá pra vender pelo Snapchat sim! Eu já fiz vendas pelo Snap através da exposição diária do nosso portfólio. E foi a partir disso que resolvi escrever esse texto para os amantes do aplicativo e os que estão iniciando, curiosos de como é o tal do Snapchat! 

Mas e você? Já começou a fazer a sua web série também? Já pensou em quantas pessoas se interessariam por seus snaps? Pelas brincadeiras? E se sua empresa usasse para criar engajamento? Intimidade? Pra vender? Pense um pouco nisso, o segredo está em compartilhar esses pequenos momentos que são tão importantes, afinal se não podemos passar o dia com nossos amigos ou clientes, poderemos pelo menos acompanhar o que eles fazem de bom e de interessante pelo Snapchat. 

Por falar nisso, gostou do texto? Então me adiciona lá e acompanha meu dia e o dia da Agência 3B.

snap: brunoalves_s

O conteúdo dos comentários abaixo é de responsabilidade de seus autores e não representa a opinião deste portal.
Mídias Sociais por Bruno Alves - Agência 3B

Bruno Alves - Agência 3B

Publicitário, Webdesign, Social Media, CEO da Agência 3B,
São Luiz Net

Curta no Facebook